Monaco x Toulouse

Em casa, Monaco bateu o Toulouse sem muita dificuldade (Foto: VALERY HACHE/AFP)

LANCE!
24/01/2016
12:56

Em casa, o Monaco bateu o Toulouse, chegou aos 39 pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Francês, passando o Nice. Por outro lado, a situação do Toulouse, que se encontra na zona de rebaixamento, ficou ainda mais complicada. Vale lembrar que o líder é o PSG, com 60 pontos. E a vitória teve um toque português, já que Bernardo Silva, Fábio Coentrão e Helder Costa fizeram três dos quatro gols. O argentino Guido Carrillo fez o terceiro na goleada por 4 a 0.

Na próxima rodada, o Monaco encara o Angers, quinto colocado da competição, enquanto o Toulouse pega o Guingamp, que se encontra na parte inferior da tabela.

O Monaco comandou a maioria das ações do jogo, tendo mais posse de bola e conseguindo criar boas oportunidades de gol. Depois de algumas chances desperdiçadas, Bernardo Silva abriu o placar aos 28 minutos. E não demorou para a vantagem ser ampliada. Aos 36, Fábio Coentrão fez o segundo, levando mais tranquilidade à equipe mandante. Ao fim da etapa final, o Toulouse teve a chance de diminuir, mas perdeu um pênalti, com Ben Yedder.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu um pouco, mas aos 25 minutos, Carrillo conseguiu fazer o terceiro.  O Toulouse não demonstrou força de reação e o Monaco, já nos acréscimos, ainda conseguiu fechar a goleada com Helder Costa.