Campeonato Italiano - Milan x Genoa

Bacca abriu o caminho para vitória do Milan no Calcio (Foto: AFP/OLIVIER MORIN)

LANCE!
14/02/2016
11:32

A vitória do Milan sobre o Genoa, na manhã deste domingo, começou em um lance que evidenciou que não se deve desistir de bola alguma, por mais que o lance pareça perdido. Com o artilheiro Bacca e Honda, o time rubro-negro fez o dever de casa, venceu por 2 a 1 e se mantém na briga por uma vaga na Liga Europa. Com o resultado, o Milan chegou aos 43 pontos no Campeonato Italiano, permanecendo próximo do rival Inter de Milão, que joga no fim da tarde, complementando a rodada. Por outro lado, o Genoa continuou com 25 pontos e vê os times que estão na zona de rebaixamento se aproximando.

Na próxima rodada, o Milan terá a difícil missão de encarar o Napoli, que está na segunda colocação, fora de casa. O Genoa, por sua vez, recebe a Udinese.

Com o apoio da torcida, que não chegou a comparecer em peso, o Milan fez uma blitz no começo da partida. Depois de algumas chances, a rede balançou.

Logo aos cinco minutos, Honda acreditou em uma jogada que parecida perdida, evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou. Bacca, sem marcação, dominou e bateu para abrir o placar. Após o gol, o Genoa conseguiu se acertar e equilibrar as ações, fazendo até com que o goleiro Donnarumma realizasse algumas boas defesas.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito e o equilíbrio, até certo ponto, permaneceu. Porém, não durou por um longo período.

Apesar de a posse de bola praticamente igual entre as duas equipes, logo o Milan começou a ser mais efetivo e a levar mais perigo. Perigo esse que se
transformou em gol aos 19 minutos, quando Honda dominou na intermediária, avançou e arriscou de longe, acertando o canto esquerdo do goleiro Perin, aumentando a vantagem do time comandado por Mihajlovic.

O Genoa não demonstrava muito poder de reaçao e o Milan, por sua vez, ainda teve alguns bons lances, mas nenhum convertido em gol. Já nos minutos finais, os visitantes tiveram chances de, ao menos, fazer o gol de honra, o que aconteceu já nos acréscimos, com Alessio Cerci, que aproveitou rebote e fez de cabeça, dando números finais ao confronto.