Van Gaal - Wolfsburg x Manchester United (Foto: John Macdougall / AFP)

Manchester United, de Van Gaal, perdeu neste sábado (Foto: John Macdougall / AFP)

LANCE!
14/02/2016
08:20
Manchester (ING)

O técnico Louis Van Gaal jogou a toalha após a derrota do Manchester United neste sábado para o Sunderland, fora de casa, por 2 a 1. O treinador holandês já não acredita mais que os Red Devils possam chegar entre os quatro primeiros da Premier League, posições que garantem uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Para ele, é hora de dar enfoque na Liga Europa, competição na qual os ingleses estão na fase de 32 avos.

- Será difícil nos classificarmos entre os quatro primeiros e irmos direto para a Liga dos Campeões. É um dia ruim para nós em termos de classificação, perdemos três pontos, mas temos que seguir em frente. Nós não sabemos como a competição irá se desenrolar. Eu tenho que fazer meu trabalho e farei o melhor que eu posso. Tenho que preparar meus atletas para o jogo de quinta-feira. Eu acho que depois da derrota que tivemos hoje, o melhor caminho é esse, mas há boas equipes neste torneio.

A derrota para o Sunderland mantém o United a seis pontos do rival Manchester City, que joga neste domingo contra o Tottenham. Para Van Gaal, a vitória no sábado era importante para manter a equipe mais perto do pelotão da frente.

- Nós temos que vencer esses tipos de jogos e não ganhamos. Nós só podemos culpar a nós mesmos. O Sunderland teve mais agressividade que nós e não pudemos competir contra eles, especialmente nas bolas paradas

Na quinta-feira, o Manchester United visitará o Midtjylland, da Dinamarca, pela fase de 32 avos de final da Liga Europa. O campeão garante uma vaga na Champions.