Campeonato Espanhol - Barcelona x Getafe

Neymar e Messi não contaram com Suárez. A goleada provavelmente seria maior com ele (Foto: AFP / LLUIS GENE)

Lazlo Dalfovo
12/03/2016
13:48
Barcelona (ESP)

Na Espanha neste sábado, tudo dentro da normalidade: mais uma contundente vitória do Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Pela 29ª rodada, o líder da competição aplicou uma sonora goleada sobre o Getafe por 6 a 0, no Camp Nou.

Com o resultado e um jogo a mais, o Barça amplia a vantagem para os rivais na busca pelo título espanhol. Agora, o clube está a 11 pontos do Atlético de Madrid, vice-líder, e a 15 do Real Madrid. Já o Getafe permaneceu em 16º lugar, com 27, e ainda com sérios riscos de rebaixamento.

Sem o trio MSN (já que Suárez, poupado, ficou entre os suplentes), o Barcelona chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos, quando, após envolvente triangulação entre Neymar, Messi e Alba, o volante Rodríguez jogou contra a própria rede.

Três minutos depois, um revés para Messi parece ter, definitivamente, inspirado o craque. O goleiro Guaita defendeu o pênalti sofrido por Neymar e cobrado pelo camisa 10. Deste lance até o fim da primeira etapa, o argentino deu duas assistências - para gols de Munir e Neymar, respectivamente - e marcou um belo gol de fora da área.

Na segunda etapa, o panorama, principalmente com o já conhecido domínio de posse de bola e um grande volume de jogo, se manteve e a equipe de Luis Enrique "salgou" ainda mais a marmita do Getafe.

Neymar, com a colaboração de mais uma lindo de passe de Messi (seu terceiro para gol no duelo), fez o quinto da partida. Arda Turan, que teve mais uma boa performance com a camisa blaugrana, balançou a rede do Getafe com uma meia-bicicleta, depois de uma cobrança de escanteio e colaboração de Piqué, findando o placar elástico. Neymar ainda perdeu duas boas chances de fazer um hat-trick, ambas frente a frente com o goleiro, nos últimos minutos do jogo. 

Agora é Champions

O Barcelona chegou a sua 24ª vitória em 29 jogos no Espanhol e está a 37 jogos sem perder uma partida oficial. Agora, os catalães enfrentam o Arsenal, pelo jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões, na próxima quarta, em casa. O Getafe, por sua vez, encara o Eibar, na próxima sexta.