RADAR/LANCE!
12/03/2016
11:36
Norwich (ING)

O empate sem gols entre Manchester City e Norwich foi péssimo para as pretensões de ambas as equipes no Campeonato Inglês. Com o resultado, pela 30ª rodada, o City, agora com 51 pontos, vê as chances de título ainda mais distantes e também a vaga na Liga Europa ameaçada. Já para os Canários, que vinham de três derrotas consecutivas, a situação é bem delicada: a equipe está em 18ª na tabela, na zona do rebaixamento.

No início do confronto, realizado em Carrow Road, o gol parecia questão de tempo para o City. O atacante argentino Agüero, como tem sido nesta atual temporada, era o jogador mais perigoso e agudo dos Citizens.

O camisa 10 chegou a perder uma boa chance na entrada da área, obrigando o goleiro John Ruddy a fazer boa defesa. A partir da metade da primeira etapa, os mandantes esboçaram uma pressão. A equipe da casa chegou a acertar a trave no fim do primeiro tempo, que terminou com 60% de posse do City.

Na segunda etapa, o Manchester City pressionou durante, praticamente, toda a última etapa. No entanto, a equipe de Manuel Pellegrini, sem conseguir furar a boa marcação do Norwich, não criou nenhuma oportunidade efetiva para estufar a rede adversária. 

Agora, o Manchester City, quinto colocado na tabela e com nove pontos a menos que o líder Leicester, volta a campo pela Premier League para jogar o clássico diante do Manchester United, no próximo domingo. Já o Norwich, terá um confronto diante do West Bromwich, sábado.