LANCE!
27/05/2016
20:28
Barcelona (ESP)

A provável saída de Daniel Alves fez o Barcelona buscar no mercado um nome para a lateral-direita. Depois de Bruno Peres, do Torino, aparecer na imprensa espanhola, agora é a vez de outro brasileiro entrar na mira do clube. Após boas atuações na temporada defendendo o Sevilla, Mariano pode ser aposta dos catalães para suprir a possível lacuna no setor, segundo o "Estadio Deporivo". E Douglas, que teve poucas chances no Camp Nou, pode ser envolvido na transação.

Mariano foi um dos principais jogadores do Sevilla na temporada. Os andaluzes conquistaram o tricampeonato da Liga Europa, garantindo uma vaga na próxima Champions. O lateral fez um golaço na vitória por 3 a 1 diante do Shakhtar Donetsk, no jogo de volta das semifinais, e ainda fez uma linda jogada que resultou no primeiro gol dos espanhóis na decisão contra o Liverpool, que abriu a porteira dos ingleses.

Ex-Fluminense, Mariano também foi titular no último domingo, na final da Copa do Rei diante do próprio Barcelona. O jogador atuou por quase todo tempo e deixou o gramado no fim da etapa final, quando o placar ainda estava em 0 a 0. No fim, os catalães acabaram vencendo por 2 a 0.

- Li algumas coisas a respeito na imprensa espanhola. Estou de férias no Brasil e estou tranquilo. Não me envolvo em negociações, meu pensamento é dentro de campo. Meu agente é quem cuida da minha carreira, agora estou descansando e aproveitando as férias com minha filha e minha esposa - disse o lateral.

Caso a negociação com Bruno Peres e Mariano não caminhem positivamente, o Barcelona teria outros nomes na mira. Entre eles o do também brasileiro Fabinho, do Monaco. Cuadrado, da Juventus, e Cancelo, do Villarreal, também estariam na lista, segundo o jornal espanhol.