Manchester City x Sunderland

City sofre para vencer o Sunderland pela primeira rodada do Inglês (Foto:OLI SCARFF/AFP/Lancepress!)

LANCE!
13/08/2016
15:25
Manchester (ING)

A estreia oficial do técnico Pep Guardiola pelo Manchester City teve tudo imaginado pelo torcedor dos Citizens: bola de pé em pé, troca de posições, jogadores polivalentes, como o volante-zagueiro Fernandinho, e muita posse de bola, neste sábado, no Etihad Stadium. No fim, vitória sobre o Sunderland por 2 a 1 para começar o Campeonato Inglês com pé direito, apesar de uma atuação mediana e um gol contra para se livrar do tropeço.

O novo City não contou com o zagueiro Kompany, o volante Gündogan e o atacante Sané, os três machucados. Reforço mais caro do clube, Stones estreou como xerife da defesa.

O primeiro gol do time de Guardiola na Premier League demorou apenas três minutos. Sterling foi derrubado na área. O juiz assinalou pênalti corretamente. Agüero foi para a marca da cal e não desperdiçou a cobrança.

No decorrer do primeiro tempo, o Manchester City seguiu mandando no jogo, mas ainda em ritmo de início de temporada. O Sunderland chegou a criar uma ocasião. Caballero espalmou.

Se o ritmo já era morno no primeiro tempo, ficou ainda mais frio na segunda etapa. O Manchester City não apresentava muito apetite para buscar uma vantagem maior.  O esquema tático parecia confuso.

Manchester City Guardiola
Guardiola terá ainda que arrumar o esquema do City (Facebook do City)


O Sunderland aproveitou a falta de empenho do rival e chegou ao empate. Januzai tocou para Defoe, que se infiltrou no meio da zaga anfitriã, colocou na frente e bateu com firmeza.

O Manchester City pressionou e foi buscar, meio no abafa. O zagueiro McNair aproveitou cruzamento e colocou contra o próprio patrimônio. Do banco de reservas, o preocupado Guardiola respirou aliviado.

Na próxima rodada, no dia 21 deste mês, o City encara o Stoke, fora de casa. Já o Sunderland terá pela frente o Middlesbrough, no dia seguinte.