LANCE!
13/08/2016
12:54
Liverpool (ING)

Em jogo equilibrado, mas pobre tecnicamente, Everton e Tottenham ficaram apenas no empate por 1 a 1 no Goodson Park. Apesar da pressão dos Spurs no final, o time da casa se fechou e conseguiu segurar o resultado. Essa foi a estreia das duas equipes na Premier League 2016/17.

Na próxima rodada, o time de Londres enfrenta o Crystal Palace, em casa. Já os Toffees vão ao Hawthorns para o encarar o West Brom. Ambas partidas acontecem no próximo dia 20, às 11h.

Everton abre o placar cedo e segura o resultado

O Everton só precisou de cinco minutos para abrir o placar da partida. Barkley bateu falta fora da área, a bola passou por todo mundo e entrou no gol de Lloris. Após disso, o Tottenham não conseguiu infiltrar na defesa dos donos da casa e acabou vendo os Toffees criarem as melhores chances.

Os Spurs perderam seu goleiro titular aos 34 minutos. Lloris sentiu e deu lugar a Vorm, que impediu um gol de Deulofeu aos 45. O time do White Hart Lane não conseguiu funcionar ofensivamente, com isso, ficou difícil oferecer perigo ao gol adversário.

Tottenham empata, mas não consegue furar bloqueio azul para virar

O Everton adotou a postura de apenas controlar a partida na segunda etapa e conseguia isso com êxito até os 14 minutos. Após cruzamento de Walker, Lamela completou de cabeça para o fundo das redes e deixou tudo igual na partida.

Era o que o Tottenham precisava para tomar mais iniciativa no jogo. Apesar de não jogar bem, a equipe de Mauricio Pochettino ganhou mais confiança para arriscar. Aos 35, os Spurs chegaram muito perto do gol da virada com Janssen, que parou em Stekelenburg.

O goleiro, inclusive, foi essencial para que o placar terminasse empatado. O time visitante começou a pressionar ainda mais nos últimos minutos da partida e ofereceu muito perigo, acuando os donos da casa em sua área. Sem sucesso e tudo terminou em 1 a 1.

EVERTON 1X1 TOTTENHAM
Data/Hora:
13/08/2016, às 11h
Local: Goodson Park, Liverpool
Árbitro: Martin Atkinson
Gols: Barkley (EVE), Lamela (TOT)
Cartões amarelos: -
Cartão vermelho: -

EVERTON: Stekelenburg; Holgate, Jagielka, Funes Mori, Baines; McCarthy, Barry (Cleverley), Gueye; Barkley, Mirallas (Lennon); Deulofeu (Koné). Técnico: Ronald Koeman.

TOTTENHAM: Lloris (Vorm); Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier (Janssen), Wanyama; Lamela, Eriksen, Alli; Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.