Mario Götze (Foto: AFP)

Mario Götze (Foto: AFP)

LANCE!
17/01/2016
10:05
Liverpool (ING)

O Liverpool já acertou a primeira contratação do técnico Jürgen Klopp. Comprou o jovem Grujic, e já o emprestou de volta ao Estrela Vermelha. Mas agora, pode fazer um investimento em um jogador de mais peso, e que o técnico alemão conhece bem. De acordo com o "Daily Mirror", os Reds vão apresentar uma oferta para contratar Götze, autor do gol do tetra da Alemanha na Copa do Mundo.

Klopp foi responsável por levar Götze ao time principal do Borussia Dortmund. Então uma promessa, o jogador, ainda muito jovem, foi fundamental na grande fase dos aurinegros, em que o time venceu o Campeonato Alemão duas vezes, e ainda ficaram na segunda posição da Liga dos Campeões.

Ele acabou indo para o rival Bayern de Munique, e foi anunciado ainda antes do fim da temporada, justamente a que teve os dois rivais na final da Liga dos Campeões. Teve bons momentos na Bavária, mas nunca rendeu o que prometia e não teve uma boa sequência com o técnico Pep Guardiola.

Na semana passada, Götze foi questionado sobre um possível reencontro com Klopp no Liverpool. Ele disse que poderia sair neste janela de transferências de inverno, que está aberta, mas que não sabia de um interesse real dos ingleses. Ainda "desafiou", disse que se eles querem, que façam uma aproximação. De acordo com o site Transfermarkt, o meia da seleção alemã está avaliado em 45 milhões de euros (R$ 198 milhões).

O que fez as especulações aumentarem foram as frases de Matthias Sammer, diretor esportivo do Bayern de Munique. O contrato de Götze vai até o meio do ano que vem, e o dirigente admitiu que não tem a menor pressa para renovar o compromisso do jogador. Outra situação é a mudança de treinador. Carlo Ancelotti chega em junho, e o jogador de 23 anos pretende saber as intenções do italiano.