Alex Ferguson

Alex Ferguson é um dos grandes nomes da história do clube (Foto: Divulgação/ANDREW YATES)

LANCE!
17/01/2016
09:07
Manchester (ING)

O ex-técnico Sir Alex Ferguson, que se aposentou em 2013 depois de ter assumido o Manchester United em 1986, pode retornar a trabalhar no time, embora não exatamente em sua antiga função. De acordo com o "Sunday People", o lendário treinador dos Red Devils aceitaria uma função de bastidores para ajudar Ryan Giggs, caso o galês seja efetivado para o lugar de Louis van Gaal, que vem balançando no cargo há algum tempo.

De acordo com a publicação, Ferguson não seria exatamente um auxiliar-técnico de Giggs, mas sim uma espécie de mestre. Ele estaria disponível para ajudar o seu ex-comandado quando fosse necessário, e eventualmente até frequentar alguns treinamentos do Manchester United para ajudar o atual assistente de Van Gaal.

Desde que Ferguson deixou o United, o time conquistou apenas a Supercopa da Inglaterra, torneio que reúne o campeão da Premier League e da Copa da Ingletarra, e é disputado em apenas uma partida. David Moyes entrou no lugar do seu compatriota, mas foi demitido antes de completar um ano, e Giggs assumiu interinamente, ainda sendo jogador, até a chegada de Van Gaal.

Apesar de não ter uma função técnica no Manchester United, Ferguson segue ligado ao clube, trabalhando como uma espécie de embaixador. Recebe para isso, e está presente frequentemente nos jogos dos Red Devils, mesmo fora de casa.

Van Gaal assumiu na temporada passada, conseguiu levar o time à Liga dos Campeões, mas não está bem. Foi eliminado do torneio continental ainda na fase de grupos, e sua fase na Premier League não é das melhores. Caso perca o clássico contra o Liverpool neste domingo vai balançar ainda mais do que já está.