Liga: Atlético vai à forra, bate Benfica em Lisboa e fica em 1º no Grupo C

Espanhóis dão nó nos portugueses nos primeiros 75 minutos. Depois, levam sufoco. Mas vencem por 2 a 1, devolvem a derrota do turno e roubam a ponta da tabela na Champions

Benfica x Atlético de Madrid (foto:AFP)
Vietto comemora o gol que marcou, o segundo do Atlético de Madrid sobre o Benfica, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa   (foto:AFP)

Escrito por


O Benfica precisava apenas do empate no jogo desta terça-feira contra o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, para terminar na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões. Como havia vencido o adversário em Madri na partida do turno, a tarefa parecia não ser das mais complicadas. Porém, fazendo uma ótima partida no primeiro tempo, o time espanhol, mesmo levando pressão nos 15 minutos finais, venceu o jogo por 2 a 1, gols de Saul e Vietto (Mitroglou marcou para as Águias). O resultado levou o Atlético aos 13 pontos, contra dez do Benfica. Foi a sétima vitória seguida do time do treinador Simeone, que está invicto há 13 jogos.

Embora derrotado, o Benfica mostrou muita raça e foi bastante aplaudido pelos seus torcedores no fim da partida. Mas o jejum continua. Desde 1981 o time não consegue vencer, no Estádio da Luz, pela Liga dos Campeões, um time espanhol.

Bem postado taticamente, fechando a defesa e sabendo sair para o ataque com muito perigo, o Atlético de Madrid foi bem melhor do que o Benfica no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. Embora os portugueses tenham conseguido assustar, os grandes lances de gol foram do Atlético: Aos 18, o zagueiro Godín apareceu num cruzamento e marcou. Mas ele estava impedido e o gol foi bem anulado. Pouco depois, Saul e Gabi fizeram o goleiro brasileiro Julio Cesar fazer duas defesas sensacionais.

Aos 33 minutos, um bom ataque que começou com Griezmann pela direita resultou no primeiro gol dos espanhóis. O francês viu Vietto sozinho e muito bem colocado pela direita e rolou para o companheiro, que entrou na área e tocou para Saul. este bateu na saída de Julio Cesar e correu para comemorar.

No segundo tempo, o treinador benfiquista colocou Mitroglou no lugar de Gonçalo Guedes, deixando o time da casa com um trio muito ofensivo, com Pizzi e Jonas como companheiros do grego. Mitroglou quase marcou com 30 segundos. Mas este foi só um susto que o Atlético levou, pois o time seguiu melhor e ampliou aos nove minutos, quando Carrasco foi ao fundo e cruzou rasteiro para a chegada de Vietto, de carrinho. O argentino desviou a bola e matou Julio Cesar.

Com a vantagem, o Atlético passou a atuar mais fechado, buscando ter maior posse de bola, fazer o tempo passar e começando a procurar Fernando Torres, que entrou na metade da etapa final.

Mas, aos 28 minutos, o Benfica entrou no jogo quando Motroglou recebeu próximo da marca do pênalti fez bem o trabalho de pivô, virando para cima da marcação e batendo para diminuiu o placar e incendiar a torcida.

O Atlético sentiu o gol, se retraiu ainda mais e passou a levar muita pressão  nos minutos finais.  Aos 38, o Benfica não empatou por milagre, quando  Jiménez, pela esquerda, cruzou para a cabeçada do marroquino Mehdi Carcela-González. A bola passou raspando.  O Benfica seguiu em cima, mas não conseguiu o empate.

Galatasaray na Liga Europa 

No outro jogo do Grupo C, empate de 1 a 1 entre Galatasaray e Astana, em Istambul. os gols foram no segundo tempo. Twumasi abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos. Aos 19, Selçuk İnan empatou para os turcos. O Galatasaray foi para cinco pontos e garantiu vaga na próxima fase da Liga Europa. O time do Casaquistão, com quatro pontos, está eliminado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter