SANTA FE (COL)
escudo default
0
0
escudo default
HURACÁN (ARG)

Colombianos e Argentinos buscam o título da Copa Sul Americana

Final do torneio ocorre nesta quarta-feira, em Bogotá. Como a ida foi 0 a 0, tanto Santa Fe (em crise política) quanto Huracán (nunca ganhou Copa internacional) estão motivados 

Apresentação Santa Fé x Huracán Copa Sul-Americana
Santa Fe e Huracán empataram a partida de ida . Quem vencer será campeão. Novo 0 a 0, pênaltis

Escrito por


Muito motivado e com a confiança dos seus torcedores, o Huracán tenta, na noite desta quarta-feira, a conquista do seu primeiro título internacional em 107 anos de história: a Copa Sul-Americana. Mas o adversário é indigesto. O Santa Fe é um dos grandes da Colômbia, há 45 anos não sabe o que é ganhar um torneio continental, jogará em casa, no El Campín, em Bogotá, e vem de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, na Argentina, o que deixa a finalíssima em aberto. O jogo começa às 22h e terá transmissão da Fox Sports. Quem vencer, leva. Novo 0 a 0, pênaltis.

No Huracán, a esperança pelo caneco é grande entre torcedores e jogadores. Na segunda-feira, antes do último treino em solo argentino, a diretoria abriu as portas para a torcida acompanhar os trabalhos. Aos poucos, centenas de torcedores foram chegando, fazendo muito barulho, levando bandeirões,. como se fosse dia de jogo. Em seguida em carreata, atrás do ônibus que levou a delegação ao Aeroporto.

Tamanho apoio entusiasmou um dos destaques do time, o experiente  volante Vismara:

- Somos privilegiados por estar nesta final e temos de desfrutar, mas queremos algo mais. Após o resultado na ida, pode acontecer qualquer coisa . E se conseguirmos encerrar o ano com esta conquista,  presentearíamos  a torcida, que  já está feliz com esta campanha excelente, com algo lindo.  Sempre sonhei com uma chance dessas.  O mesmo acontece com meus companheiros. Por isso, vamos dar tudo.

 O Santa Fe vive no céu e no inferno. Em campo,  assimila a decepção da eliminação para a  semifinal do Colombiano no fim de semana passada, quando caiu para o  Junior Barranquilla com um gol no último minuto. Mas está próximo de conquistar o título internacional mais importante (seu único troféu é o da extinta Copa Simon Bolívia, contra times venezuelanos e peruanos em 1970).

Fora de campo, O Santa Fe precisa administrar grave crise, pois o seu presidente - Cesar Pastrana - foi acusado de corrupção num programa do principal canal de TV da Colômbia por um ex-dirigente do clube. Este cartola, Edgar Cortéz, apresentou gravações onde o presidente falava em arranjar o resultado de um jogo contra o Cartagena, além de falar sobre ter subornado atletas. Pastrana negou, mas o assunto vem sendo tão destacado quanto a decisão, o que levou os jogadores a divulgarem uma carta de apoio ao atual mandatário e pedindo foco na decisão.

"Este diretor sempre falou mal de todos, do presidente, dos jogadores. Ele foi na TV e mostrou gravações, mas não falou que pedimos a proibição dele nas concentrações quando ele comandava o clube em 2014, pois nos desconcentrava. Uma falta de despeito a todos os profissionais - disse em nota.

Em campo, os jogadores esperam dar a volta por cima e tiveram a melhor notícia possível, pois um dos principais jogadores do time, Roa, que sentia o tornozelo direito, se recuperou. Com isso o treinador Gerardo Pelusso terá todos os jogadores a disposição (exceto Mosquera, lesionado há meses e que só retorna em 2016).

Com a volta de um dos cérebros do time, Pelusso fará alterações em relação empate em Buenos Aires. Roa volta ao meio de campo e Anchico, que jogou improvisado na criação, volta para a lateral-direita. No meio, Perlaza e Salazar disputam a posição de volante.

FICHA TÉCNICA
SANTA FÉ (COL) X HURACÁN (ARG)
FINAL DA COPA SUL-AMERICANA
- Jogo de volta
Data e hora - 9/12/2015, às 22h (de Brasília)
Local: El Campín, Bogotá (COL)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA-Fifa)
Auxiliares: Kleber Gil e Bruno Boschilia (BRA-Fifa)

SANTA FÉ: Zapata; Anchico, Mina, Meza e Balanta; Perlaza (Salazar), Gordillo, Roa e Seijas; Morelo e Angulo. TÉCNICO: Gerardo Pelusso

HURACÁN: Marcos Díaz; San Román, Nervo, Mancinelli e Balbi; Vismara e Bogado; Toranzo, Montenegro e Espinoza; Ábila. TÉCNICO: Eduardo Domínguez

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter