Bayern de Munique x Lippstadt - Robben

Robben ficará fora por seis semanas (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

RADAR/LANCE!
17/07/2016
11:23
Munique (ALE)

A fase do holandês Arjen Robben não é das melhores. Na primeira partida de Carlo Ancelotti pelo Bayern de Munique, uma vitória sobre o Lippstadt por 4 a 3, o jogador de 32 anos sentiu uma lesão aos 35 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído.

Exames realizados na manhã deste domingo confirmaram uma lesão na virilha direita e o período de recuperação previsto é de seis semanas. Isso deve tirar o meia do primeiro jogo do Bayern na Bundesliga 2016/17, contra o Werder Bremen, no dia 26 de agosto.

Além dessa partida, ele deve ficar de fora da Supercopa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, dia 14 de agosto, e da estreia na DFB-Pokal, contra o FC Carl Zeiss Jena, dia 19 de agosto. Quanto aos amistosos, o time alemão fará mais cinco partidas, incluindo duelos contra Manchester City, Milan, Inter de Milão e Real Madrid.

O atleta participou de apenas 15 jogos na última temporada do Campeonato Alemão por um motivo similar. Ele perdeu os últimos dois meses da campanha do título bávaro e disse antes do amistoso que não estava mais preocupado com isso.