LANCE!
09/11/2016
11:51
Liverpool (ING)

A boa fase na temporada colocou o Liverpool na liderança isolada da Premier League, à frente de times mais badalados como Manchester United e Manchester City. Apesar da ponta no Inglês, o técnico Jürgen Klopp está preocupado com os desfalques, principalmente no setor ofensivo. Para isso, já observa o mercado e pode contratar o jovem Serdar Azmoun, de 21 anos e que atua pelo Rostov.

A preocupação de Klopp faz sentido. Ele contava com o atacante Ings para suprir a falta de algum jogador do setor ofensivo. No entanto, ele se lesionou gravemente e vai perder toda a temporada. Em janeiro, Sadio Mané será convocado por Senegal para disputar a Copa Africana de Nações, perdendo praticamente todo o mês.

Sem Ings e Mané, Klopp vai ter poucas opções no setor ofensivo. Atualmente, o Liverpool vem jogando com o senegalês, Coutinho e Firmino como trio de ataque titular. No banco, Sturridge e Origi entram com certa frequência no time durante os jogos.

Liverpool x Watford
Firmino e Coutinho estão em ótima fase (Foto: Paul Ellis / AFP)

De acordo com o "The Guardian", Azmoun seria a solução para a falta de opções e poderia chegar já em janeiro, na reabertura da janela de transferências. O iraniano tem sido um dos principais nomes do Rostov na temporada. Na Liga dos Campeões, já marcou três gols, sendo um deles na fase de grupos.

Azmoun atua como centroavante e tem como um dos pontos fortes a bola aérea. Ao contrário de Mané, que tem velocidade e capacidade para armar jogadas ofensivas como trunfos, facilitando a vida dos companheiros.

No Campeonato Inglês, o Liverpool lidera com 26 pontos, um a mais que o Chelsea. Manchester City e Arsenal vêm logo atrás, com 24. No sábado, dia 19, os Reds visitam o Southampton para tentar manter a liderança da Premier League.