LANCE!
02/11/2016
19:41
Turim (ITA)

A Juventus perdeu grande chance de garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Turim, a equipe italiana não foi bem, levou um gol no fim e acabou empatando em 1 a 1 com o Lyon. O resultado ainda deixa os franceses com chances de classificação. O Sevilla, que venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, na Espanha, está com um pé na próxima fase.

Com os resultados, o Sevilla lidera o Grupo H, com dez pontos. A Juventus tem oito, contra quatro do Lyon.  O Dínamo de Zagreb segue sem pontuar

Sem Chiellini, lesionado, Massimiliano Allegri entrou com Sturaro como volante, deixando a Juventus com apenas dois zagueiros. No ataque, novamente Mandzukic fez dupla com Higuaín, uma vez que Dybala segue no estaleiro.

A primeira etapa teve poucos momentos de perigo. O primeiro a trabalhar foi Buffon, em chute de Morel após passe de Lacazette. O Lyon arriscou muito de fora da área, algumas vezes com certo perigo. Já a Juventus também não esteve muito presente na área adversária.

Gol de Tolisso - Juventus x Lyon
Tolisso fez o gol do Lyon (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Mas os dois lances de maior perigo foram da Velha Senhora. No primeiro, Sturaro foi empurrado dentro da área. Pênalti bem batido por Higuaín: 1 a 0. Em outro lance, a defesa do Lyon vacilou, Mandzukic roubou a bola e deixou para o argentino. Da marca do pênalti, ele isolou, perdendo chance clara de gol.

Se já não era bom nos primeiros 45 minutos, o jogo caiu ainda mais de produção na etapa final. Com a falta de criatividade das equipes, os goleiros passaram a observar ainda mais a partida, como meros espectadores.

Allegri tentou mudar um pouco o panorama lançando o lateral Alex Sandro no meio de campo, no lugar de Pjanic. Perdendo o jogo, o Lyon também tentou dar um pouco mais de presença ofensiva com Cornet e Darder. 

E o Lyon foi premiado com o gol de empate. Em cruzamento da direita, Tolisso se antecipou à defesa e fez, deixando o time francês ainda com chances de avançar para as oitavas de final.

SEVILLA GOLEIA EM CASA

No Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla não teve problemas para despachar o Dínamo de Zagreb por 4 a 0. A classificação antecipada não veio por causa do gol do Lyon sobre a Juventus, mas está muito próxima. Vietto, Escudero, N'Zonzi e Ben Yedder marcaram os gols da vitória. 

Escudero - Sevilla x Dinamo Zagreb
Escudero fez um dos gols do Sevilla (Foto: Cristina Quicler / AFP)

Aos 31 minutos, o Sevilla marcou o primeiro. Após cruzamento de Vázquez pela esquerda, Vietto dominou, ficou sem ângulo, mas mesmo assim conseguiu marcar. A situação ainda ficou mais tranquila para os espanhóis após a expulsão de Stojanovic.

Com um a mais, o Sevilla foi para cima e fez o segundo com Escudero, após passe de Vitolo. N'Zonzi, após cobrança de escanteio, fez o terceiro. No fim, Ben Yedder completou o marcador.