RADAR/LANCE!
02/11/2016
19:37
Porto (POR)

O Porto recebeu o Club Brugge-BEL na tarde desta quarta-feira e conseguiu um importante resultado para se manter vivo na disputa pela vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pelo Grupo G, no Estádio do Dragão, os portugueses asseguraram o triunfo por 1 a 0 sobre os belgas.

Apesar da vitória, o Porto teve dificuldades. A equipe do técnico Nuno Espírito Santo finalizou dez vezes na primeira etapa, mas só conseguiu tirar o zero do marcador aos 37 minutos, com André Silva.

Apesar de a bola desviar no jogador do Brugge, Tomas Pina, o gol foi validado para meia português. O camisa 10, aliás, vive um ótimo momento com a equipe do Porto: são dez gols pelo Dragão na temporada e mais quatro pela seleção de Portugal.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram superiores, mas também permitiram que os belgas chegassem com mais perigo. Desta forma, o jogo ficou aberto, com boas chances para ambos os lados. No fim, Casillas teve trabalho, mas fechou o gol e fez com que o Porto conseguisse segurar a vitória.

COPENHAGUE 0 x 0 LEICESTER

No outro jogo do Grupo G, o Leicester desperdiçou a chance de obter a classificação antecipada às oitavas. Os Foxes seguem sem perder na Champions, mas desta vez saíram de campo apenas com no empate por 0 a 0 com o Copenhague, fora de casa.

Copenhague x Leicester
Vardy foi titular do Leicester diante do Copenhague (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)

A partida foi marcada pelo forte duelo no meio de campo. Não à toa, foram três cartões amarelos para o Leicester somente no primeiro tempo. A maioria das faltas foram para parar o time da casa que chegava com mais perigo. Prova disso foi o número de chances criadas pelo Copenhague: 14, contra sete dos Foxes. Apesar das tentativas, ambos os times pecaram nas finalizações e tiveram apenas um tento certo de cada lado.

Na volta do intervalo, o Leicester se posicionou melhor. Mahrez, transitando pelos lados e também pelo centro, tentou encontrar Vardy na pequena área, mas o último passe não chegou com precisão. 

Com os resultados, o Leicester chegou aos dez pontos e se manteve na liderança do Grupo G. O  Porto, por sua vez, foi aos sete pontos e assumiu a segunda colocação. Na próxima rodada da Champions, no dia 22 deste mês, os portugueses enfrentam o Copenhague, fora de casa, enquanto os Foxes recebem o Club Brugge.