De Boer

De Boer acumula resultados frustrantes neste início de trajetória na Inter (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
25/10/2016
11:30
Milão (ITA)

O péssimo início de temporada da Inter de Milão pode render a cabeça do técnico Frank De Boer. De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o holandês pode ser demitido no caso de um tropeço nesta quarta-feira, quando o time nerazzurri recebe o Torino, pela décima rodada do Campeonato Italiano.

Além de trazer que De Boer está com a cabeça na guilhotina, o diário aponta dois candidatos a assumir o cargo: o brasileiro Leonardo e o francês Laurent Blanc. 

Leonardo
Leonardo, quando conquistou a Copa da Itália, em 2011 (Foto: AFP)

Com Leonardo, inclusive, a Inter conquistou seu último título, a Copa da Itália, que se deu em 2011. De lá para cá, seis técnicos, incluindo Frank de Boer, passaram pelo clube, porém não levantaram troféus. Atualmente, o brasileiro está emprego, desde que deixou o cargo de dirigente no Paris Saint-Germain, em 2013.

Também sem emprego, Blanc, por sua vez, está fora do mercado há menos tempo, uma vez que comandou o PSG até o fim da temporada 2015/16. O clube parisiense optou por trocá-lo por Unai Emery.

Laurent Blanc (técnico)
Blanc conquistou títulos com o PSG (Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP)

A publicação diz ainda que o favorito da Inter para substituir o atual comandante é Diego Simeone. No entanto, os italianos consideram quase inviável tirar o argentino do Atlético de Madrid neste momento.

Fase da Inter

Em doze jogos na atual temporada, a Inter soma apenas quatro vitórias. No Italiano, por exemplo, a equipe é apenas a décima primeira na tabela, com 11 pontos. Na Liga Europa, a situação também é delicada - em três partidas, apenas três pontos conquistados.