Thomas Muller - Brasil x Alemanha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Thomas Müller é um dos principais jogadores da Alemanha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
24/01/2016
17:38
Berlim (ALE)

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, anunciou neste domingo a lista prévia para a Eurocopa deste ano, que será disputada na França. O comandante selecionou 31 jogadores, sendo que apenas 23 serão convocados para a competição.

Para o gol, Löw anunciou cinco goleiros, sendo que apenas três devem disputar a Eurocopa. Se não tiver nenhum problema físico, Neuer é nome certo. Leno, Ter Stegen, Zieler e Trapp concorrem a outras duas vagas. Para a defesa, foram selecionados oito jogadores, porém apenas um deve ficar fora da lista.

No entanto, alguns nomes que não aparecem nesta pré-lista podem aparecer na convocação final para a Eurocopa. Löw espera recuperar o bom futebol apresentado na Copa do Mundo do Brasil. Durante as Eliminatórias para o torneio entre seleções europeias, os germânicos tiveram algumas atuações abaixo da média.

Toni Kroos - Brasil x Alemanha (Foto: Vanderlei AlmeidaAFP)
Kroos, do Real, está na lista de Löw (Foto: Vanderlei Almeida / AFP)

Löw espera que o zagueiro Boateng, um dos pilares da seleção, esteja recuperado e em boas condições físicas para a disputa do torneio. Isso porque ele teve uma lesão muscular grave na coxa, que o tirará de ação por três meses.

A Alemanha está no Grupo C da Eurocopa, com Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte. O torneio será disputado de 10 de junho a 10 de julho.

CONFIRA OS PRÉ-CONVOCADOS DA ALEMANHA

GOLEIROS: Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona), Trapp (PSG) e Zieler (Hannover 96).

DEFENSORES: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Durm (Borussia Dortmund), Ginter (Borussia Dortmund), Hummels (Borussia Dortmund), Emre Can (Liverpool), Höwedes (Schalke 04), Hector (Colônia), Mustafi (Valencia) e Rüdiger (Roma).

MEIAS: Schweinsteiger (Manchester United), Gündogan (Borussia Dortmund), Reus (Borussia Dortmund), Götze (Bayern de Munique), Özil (Arsenal), Kramer (Bayer Leverkusen), Bellarabi (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Draxler (Wolfsburg), Khedira (Juventus) e Rudy (Hoffenheim).

ATACANTES: Thomas Müller (Bayern de Munique), Kruse (Wolfsburg), Schürrle (Wolfsburg), Mario Gomez (Besiktas), Podolski (Galatasaray) e Volland (Hoffenheim).