Boateng - Hamburgo x Bayern (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)

Boateng - Hamburgo x Bayern (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)

LANCE!
24/01/2016
15:18
Munique (ALE)

A lesão no músculo adutor da coxa do zagueiro Boateng é mais grave do que se imaginava. Segundo o jornal "Bild", o defensor vai desfalcar o Bayern de Munique por três meses, voltando apenas em abril. Agora, o técnico Pep Guardiola conta com apenas três opções para a posição: Benatia, Badstuber e Javi Martínez.

Se o prazo for confirmado, Boateng será desfalque nos dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Juventus. Se os alemães avançarem, dificilmente o zagueiro terá condições de atuar nas quartas.

Boateng também não vai jogar pela seleção da Alemanha nos amistosos contra Inglaterra e Itália, que servirão como preparação para a Eurocopa de 2016.

Titular absoluto do Bayern de Munique, Boateng se lesionou na vitória sobre o Hamburgo por 2 a 1, na sexta-feira. Ele saiu aos dez minutos do segundo tempo e foi substituído por Javi Martínez.

Resta saber agora que se o Bayern de Munique vai contratar algum defensor nesta janela de transferências. Benatia, Badstuber e Javi Martínez sofrem com problemas físicos e poderão vir a ser problema para Guardiola nos próximos jogos.