Atalanta x Roma

Atalanta foi superior na segunda etapa e virou o duelo: 2 a 1 merecido (Foto: AFP/FILIPPO MONTEFORTE)

LANCE!
20/11/2016
14:04
Bérgamo (ITA)

Pressionada após a vitória da líder Juventus, a Roma tinha a difícil missão derrotar a Atalanta, que vinha de quatro vitórias consecutivas. E falhou. Neste domingo, a equipe do técnico Luciano Spalletti perdeu de virada, por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Perotti, Caldara e Kessie.

A derrota mantém a Roma na vice-liderança, com 26 pontos, mas enxergando a Velha Senhora, que tem 33, ainda mais distante na ponta. A Atalanta, por sua vez, consegue seu quinto triunfo seguido, somando 25 pontos e voltando ao quinto lugar na tabela.

O JOGO

Com apenas Dzeko como referência, a Roma não conseguiu criar boas oportunidades para seu centroavante. Cabe destacar que os mandantes dificultavam muito as ações ofensivas dos rivais, principalmente pelo preenchimento no setor mediano.

Contudo, numa rara investida aguda da Roma, o zagueiro brasileiro Rafael Toloi acabou colocando a mão na bola, dentro da área: pênalti e cartão amarelo para o ex-São Paulo. Na cobrança, Perotti não perdoou e deu a vantagem parcial à sua equipe.

Na segunda etapa, a Atalanta foi mais agressiva e proporcionou à sua torcida um ótimo espetáculo, principalmente pelo empate cedo. O gol que igualou o marcador foi anotado por Caldara, que tocou com categoria por cima de Szczesny.

A partir daí, os donos da casa não titubearam e mantiveram o ímpeto, em busca da virada no Estádio Atleti Azzurri d'Italia. O time do técnico Gian Piero Gasperini sufocou, reclamou de pênaltis não marcados, enfiou uma bola na trave e, coroando a insistência, chegou à vitória. No fim, a Roma, que teve os brasileiros Alisson, Juan Jesus e Emerson no banco, com Bruno Peres entre os titulares, sofreu o revés após o jovem Kessie se consagrar, de pênalti: 2 a 1.

BRASILEIROS DECIDEM PARA A LAZIO 

Lazio x Genoa
Felipe Anderson foi o destaque (Foto: AFP/FILIPPO MONTEFORTE)

A vitória da Lazio contou com um tempero brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, bateu o Genoa por 3 a 1, com gols do meia Felipe Anderson, do zagueiro Wallace e do volante argentino Biglia. Ocampos descontou para os visitantes.

Insinuante com seus três atacantes, a Lazio teve atitude para triunfar desde o apito inicial. Tanto que o primeiro gol não tardou a sair. Aliás, um golaço, marcado por Felipe Anderson, que acertou um lindo chute de fora, estufando a rede.

Na segunda etapa, Ocampos assustou os torcedores romanos, mas logo Biglia, de pênalti, vou a pôr os mandantes na frente. Já na reta final, Wallace, ex-Cruzeiro, aproveitou uma bola sobrada na área e sacramentou a vitória.

O resultado positivo leva a Lazio de volta à quarta posição, agora com 25 pontos - os mesmos do Atalanta e do Milan, que joga o derby diante da Internazionale, logo mais.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Sampdora 3 x 2 Sassuolo
Bologna 3 x 1 Palermo
Crotone 0 x 2 Torino
Empoli 0 x 4 Fiorentina