Apresentação Toluca x LDU Libertadores

Toluca e LDU medem forças nesta terça pela Libertadores (Foto: Montagem/LANCE!)

RADAR/LANCE!
04/04/2016
16:12
Toluca de Lerdo (MEX)

O estádio Nemesio Diez, que está a 2,6 mil metros de altitude, será palco do complemento da 4ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. Líder da chave, o Toluca recebe o lanterna LDU, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), com o Grêmio de olho no resultado da partida no México.

Caso conquiste uma vitória, os mexicanos, que estão com sete pontos, garantem de forma antecipada a classificação para as oitavas de final da competição. A LDU, por sua vez, só pode pensar em vencer, já que está na última posição com três pontos.

Visando manter a invencibilidade na Libertadores, o técnico José Cardozo, que não contará com volante Richard Ortiz (lesionado durante o jogo entre Paraguai e Seleção Brasileira, na última semana) enalteceu que o objetivo dos Diabos Vermelhos é "terminar em primeiro do grupo". 

- Sabemos que nestas partidas se joga à morte, são disputados, porque desde o início tem que disputar, propor, conseguiu vantagem para administrar o jogo. A ideia é terminar em primeiro do grupo porque te dá vantagens. A confiança deve se manter assim, tem que pensar em terça-feira conseguir um bom resultado - frisou Cardozo.  

Pelo lado da Liga, um retrospecto incomoda: o clube está desde março de 2008 sem vencer fora de casa na Libertadores. Álvaro Gutiérrez, novo treinador da LDU mas que ainda não estará no banco de reservas nesta terça, comentou como chega seus novos comandados para a partida no México.

- Trataremos de armar uma estratégia segundo os jogadores que temos. Me fixo muito no dia a dia. Os jogadores deverão se esforçar 100% nos treinamentos - comentou, em entrevista à "Rádio Deportiva", do Equador.

Tricolor de olho

Certamente esta será uma partida que os gremistas ficarão bastante atentos. Com cinco pontos, a equipe do técnico Roger Machado está em segundo no Grupo 6 e, se o desejo for se classificar em primeiro, precisa torcer pelos equatorianos. Caso se contente com a segunda posição, um empate seria o melhor resultado.