Grêmio x Juventude
LANCE!
03/04/2016
18:02
Porto Alegre (RS)

Foi por pouco, mas o Grêmio chegou a marca de 10 jogos sem perder. Neste domingo, o Tricolor Gaúcho empatou em 2 a 2 com o Juventude na Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O gol de empate foi marcado por Luan, em cobrança de falta já aos 50 minutos da etapa final.

O Grêmio já estava com a primeira colocação garantida. Com 29 pontos, o time de Roger Machado encerra a primeira fase com nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final, o Imortal enfrentará o Brasil de Pelotas.

O Juventude, com 23 pontos, termina a primeira fase na quarta colocação. Na próxima fase, o time de Caxias do Sul terá pela frente o Ypiranga-RS, quinto colocado.

O JOGO NA ARENA

Logo aos 4 minutos, Douglas colocou o Grêmio em vantagem. Após rebote do goleiro do Juventude, em chute de Bobô, o camisa 10 finalizou forte e abriu o placar. O time de Roger Machado pressionou no início, com Maicon perdendo uma boa oportunidade, mas a equipe de Antônio Carlos Zago reagiu e dominou a partir dos 15 minutos.

O empate, aos 22, veio em uma bela jogada de Hugo, que deu um lindo chapéu em Bobô e cruzou. Dentro da área, Bruno Ribeiro puxou para a esquerda e finalizou cruzado e a bola bateu na trave antes de entrar no gol do Grêmio.

O Juventude continuou melhor e transformou a superioridade em vantagem no início da etapa final. O cruzamento que veio da esquerda bateu na mão de Wallace Oliveira e o árbitro marcou pênalti. Hugo, ex-São Paulo, cobrou e fez.

Com a vantagem, o time de Caxias se posicionou de maneira mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Roger Machado colocou Lincoln e Fernandinho em campo, mas o Tricolor Gaúcho não conseguir empatar. Bobô chegou a balançar a rede, mas o impedimento foi marcado.

Com ótimas defesas, o goleiro Douglas Silva ia se tornando o herói do Juventude na partida. Mas aos 50 minutos da etapa final, Luan cobrou falta com precisão e manteve a série invicta do Grêmio, que não perde há dez jogos.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 JUVENTUDE


Data: 3/4/2016, às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Max Augusto Vioni (RS) e Fabrício Bassegio (RS)
Renda/Público: ND.

Cartões amarelos: Bressan (GRE); Éder, Klaus, Hugo e Alan Rodrigues (JUV).
Cartão vermelho: Alan Rodrigues (JUV).

Gols: Douglas (1-0, 4'/1ºT), Bruno Ribeiro (1-1, 22'/2ºT), Hugo (1-2, 5'/2ºT) e Luan (50'/2ºT).

GRÊMIO: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira (Iago, Intervalo); Edinho (Fernandinho, 29'/2ºT), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln, 14'/2ºT) e Luan; Bobô - Técnico: Roger Machado.

JUVENTUDE: Douglas; Helder Maurílio, Klaus, Neguete e Alan Rodrigues; Vacaria, Sananduva, Bruno Ribeiro, Hugo (Dionas, 28'/2ºT) e Felipe Lima (Guilherme, 24'/2ºT); Roberson (Jeferson, 30'/2ºT) - Técnico: Antônio Carlos Zago.