Iniesta e Messi se isolam como maiores campeões pelo Barcelona

Craques deixaram Xavi, que deixou o time na temporada passada, para trás

Messi e Iniesta (Foto: Divulgação / Barcelona)
Messi e Iniesta (Foto: Divulgação / Barcelona)

Escrito por

Símbolos da era vitoriosa do Barcelona, Iniesta e Messi se isolaram como maiores campeões da história do Barcelona. Os dois são crias da base do clube catalão, e começaram a conquistar títulos juntos. Agora, chegam a 26, deixando Xavi, que deixou o Barça no fim da temporada passada, para trás, com 25.

Xavi é um pouco mais velho, e conquistou um Campeonato Espanhol ainda sem Iniesta e Messi. O eterno ídolo e símbolo culé te, no total oito ligas do seu país, seis Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, três Copas do Rei e quatro Ligas dos Campeões.

A lista de títulos de Messi e Iniesta são bem parecidas. Os dois craques têm sete Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, três Copas do Rei, três Supercopas da Europa, seis Supercopas da Espanha e três Mundiais de Clubes.


Eles começaram esta temporada com um título a menos que Xavi, mas com a Supercopa da Europa e agora o Mundial de Clubes, eles deixaram o ex-capitão para trás.

- Estou muito feliz de seguir fazendo parte da história deste clube. Esperamos seguir nessa linha - disse Messi, autor do primeiro gol da final do Mundial contra o River Plate em Yokohama, em que o Barça ganhou por 3 a 0 e conquistou o tri do torneio.

Os próximos da lista também são do atual time. Daniel Alves, Piqué e Busquets, todos que chegaram ao time principal do Barcelona nas mãos de Pep Guardiola, em 2008, têm 21 títulos pelo Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter