Calvert-Lewin celebra o primeiro gol da Inglaterra diante da Argentina no Mundial Sub-20 (Foto: Divulgação)

Calvert-Lewin celebra o primeiro gol da Inglaterra diante da Argentina no Mundial Sub-20 (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/05/2017
10:13
Jeonju (KOR)

A Inglaterra não tomou conhecimento da Argentina e venceu a equipe sul-americana por 3 a 0, neste sábado, na estreia do Mundial Sub-20, disputado na Coreia do Sul. Calvert-Lewin, Armstrong e Solanke, de pênalti, garantiram o triunfo dos ingleses. 

O primeiro gol da Inglaterra aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. O jogador do Everton, Calvert-Lewin, aproveitou cruzamento da direita e escorou firme de cabeça para abrir o placar. Na etapa complementar, Armstrong entrou com liberdade pelo flanco direito e finalizou de forma certeira, sem dar chances para o goleiro argentino. Ainda houve tempo para Solanke fazer de pênalti e decretar o placar final da partida. 

Com a vitória, a Inglaterra somou os três pontos e lidera o Grupo A do Mundial Sub-20. A Argentina, com saldo negativo de três gols, ocupa a última colocação na tabela.

Pela mesma chave, a anfitriã Coreia do Sul também goleou. A equipe da casa venceu a Guiné por 3 a 0, com gols de Seung-Woo Lee, Minhyeok e Paik. Desta forma, a Coreia empata com a Inglaterra na liderança do grupo. 

Também neste sábado, mais dois jogos foram realizados pelo Grupo B. O México teve dificuldades, mas venceu a seleção de Vanuatu pelo placar de 3 a 2. A surpresa da rodada ficou por conta da Alemanha, que foi superada pela Venezuela. Peña e Córdova anotaram os gols do triunfo por 2 a 0 sobre os alemães, que veem México e Venezula abrirem vantagem na liderança da chave.