Totti - Roma x Cesena

Última partida de Totti como titular foi diante do Villarreal, em fevereiro (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
20/05/2017
09:14
Roma (ITA)

Após mais de duas décadas defendendo a Roma, Francesco Totti está se despedindo da equipe italiana. O ídolo do time, no entanto, não terá uma oportunidade para se despedir dentro de campo. Com a Roma ainda disputando o título nacional, o técnico Luciano Spalletti declarou que o camisa 10 permanecerá no banco de reservas nesta reta final de temporada. 

- Às vezes eu prejudiquei Totti e eu sinto muito, mas como eu sempre disse eu tenho que tratá-lo como parte de uma equipe e tenho que fazer escolhas. Totti é parte da equipe, é o jogador mais importante, o nosso símbolo e nossa lenda, mas mesmo nos últimos jogos vou continuar mantendo a mesma linha - afirmou Spalletti.

Aos 40 anos, o jogador não terá o contrato renovado. A última partida de Totti como titular aconteceu em fevereiro, na derrota por 1 a 0 da Roma para o Villarreal, em jogo válido pela Liga Europa. Antes, na partida de ida, na Espanha, a equipe romanista saiu com a vitória por 4 a 0. 

Apesar do adeus à Roma, Totti não confirma sua aposentadoria. Recentemente ele teve sondagens para jogar nos Estados Unidos. Outra possibilidade para seguir no futebol é de permanecer no clube italiano, mas como membro da diretoria.

No campeonato nacional, a Roma ainda tem chances de conquistar o título. A equipe é a segunda colocada, com 81 pontos, quatro atrás da líder Juventus, mas com dois jogos para disputar. A Juve, no entanto, depende apenas de si para faturar o hexacampeonato italiano. A Velha Senhora joga neste domingo, em casa, diante do Crotone, enquanto a Roma visita o Chievo neste sábado, às 13h (de Brasília). Em caso de derrota, o título irá para o clube de Turim.