Hernani

Hernani deixou o Atlético-PR para atuar no futebol russo (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/01/2017
16:45
São Petersburgo (RUS)

A mudança brusca de clima parece não ter assustado muito o brasileiro Hernani. Após se destacar na campanha do Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro, o volante se apresentou ao Zenit, da Rússia, e se mostrou bastante disposto e otimista para a sua primeira temporada na Europa. Nem mesmo o frio russo foi capaz de assustar o jogador, que diz que fará de tudo para mostrar o seu bom futebol. Aos 22 anos, ele afirma que esta é uma grande chance de evolução na sua carreira.

- Fiz um bom trabalho no Atlético e fico muito grato por todos que me ajudaram a chegar até aqui. A partir de agora, é um novo desafio na minha carreira. Estou num lugar diferente, com outra cultura, costumes e idioma. Em Curitiba fazia frio, mas aqui na Rússia é bem pior. Mas, com o tempo, a gente se acostuma e vai se adaptando. Tem outros brasileiros no elenco e vou poder contar com a ajuda deles. Ainda sou novo e sei que tenho muito chão pela frente. Vou agarrar essa oportunidade com todas as forças e trabalhar duro para conquistar coisas boas aqui - afirmou.

O Zenit fará sua pré-temporada nos Emirados Árabes e na Espanha. Em segundo lugar no Campeonato Russo, a equipe de São Petersburgo enfrentará o CSKA, terceiro colocado, fora de casa, no retorno da competição, no dia 4 de março.

O Atlético-PR recebeu 8 milhões de euros (R$ 28,5 milhões) e ainda ficará com 20% dos direitos econômicos de Hernani em caso de uma venda futura. O contrato do jogador é válido por cinco temporadas. Na Europa, ele vai receber cerca de R$ 500 mil mensais.