Alderweireld está bem cotado com o técnico Wilmots (Foto: Pascal Pavani / AFP)

Alderweireld está bem cotado com o técnico Wilmots (Foto: Pascal Pavani / AFP)

LANCE!
10/11/2015
15:31
Bruxelas (BEL)

Líder do ranking da Fifa, a Bélgica terá duas pedreiras pela frente. Nesta sexta-feira, a equipe vai encarar a Itália. Na próxima terça, o adversário será a Espanha. Apesar da boa fase, alguns dos destaques da seleção não estão rendendo o esperado nesta temporada. É o caso do meia Hazard, que vem deixando a desejar no Chelsea.

Apesar de não ser um goleador, ainda não balançou as redes nesta temporada, os seus famosos dribles não estão encaixando como antes, deu apenas duas assistências na Premier League e já foi barrado por José Mourinho.

Este mau início de temporada do camisa 10 no Chelsea chegou até a seleção belga. O técnico Marc Wilmots revelou que o principal jogador do elenco não é Hazard, o capitão Kompany ou até o goleiro Courtois, que está machucado e vem sendo desfalque. Para o treinador, o indispensável é um jogador pouco badalado.

- Toby Alderweireld. Melhorou muito, é versátil e é um dos mais regulares da seleção. Está à frente de Courtois, Kompany e de Hazard - afirmou o técnico, em entrevista ao canal "RTBL".

Bélgica x Chipre - Hazard (Foto: Yorick Jansens/ AFP)
Hazard não vem fazendo boa temporada (Foto: Yorick Jansens/ AFP)


Wilmots fez questão de elogiar os jogadores, que levaram a Bélgica ao primeiro lugar do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, com 23 pontos, dois a mais que o País de Gales.

- A minha equipe é feita de estrelas, mas não de egos. O que vejo é um grupo de crianças que vêm para se divertir. Aqueles que não aceitam as minhas escolhas podem ficar em casa. Além disso, sempre disse que o coração da minha equipe está no banco.