Guardiola tem contrato até o fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

Guardiola tem contrato até o fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
04/11/2015
18:12
Munique (ALE)

Após o Bayern de Munique colocar um prazo para Guardiola decidir se deseja permanecer no clube, o técnico, enfim, se mexeu. Segundo o jornal "Marca", o espanhol teria chamado o seu empresário, José Maria Orobitg, para viajar à Alemanha iniciar as conversas para a extensão do vínculo, que termina no fim desta temporada.

Tanto o Bayern quando os jogadores declaram a vontade de que o técnico permaneça em Munique por mais tempo. Apesar disso, eles sabem que as negociações não serão fáceis. Guardiola não tem pressa para renovar, apesar de ter que 'dar resposta' ao clube até o dia 30 de dezembro. E os bávaros querem evitar uma possível negativa, que possa pegá-los de surpresa já para o fim da temporada.

No Barcelona, Pep não estendia por muito tempo o seu contrato e ampliava sempre por mais uma temporada. Desta vez, ele segue um discurso parecido e não quer vínculo longo, de no máximo dois anos. Ele quer também a palavra final nas contratações do clube e em tudo relacionado ao time principal. Como trunfo, Guardiola tem o interesse de grandes clubes do futebol mundial, como o Manchester City. Segundo o "Marca", há ainda o Chelsea, Manchester United e a seleção inglesa.