Gattuso

Gattuso está no Milan desde novembro do ano passado (Foto: AFP)

LANCE!
22/04/2018
15:48
Milão (ITA) 

A derrota do Milan por 1 a 0 para o Benevento, lanterna do Campeonato Italiano, em pleno San Siro, abriu feridas no Milan, que agora não vence há cinco rodadas. O treinador Gattuso reclamou da postura dos atletas e disse ainda que a derrota é uma das piores da história do Rubro-Negro. 

- Foi um desempenho inaceitável. Nós somos um time sem alma. Isso não foi apenas uma derrota, foi um revés que vai entrar para história do Milan. Nós temos que pedir desculpas aos torcedores - comentou o treinador e ídolo dos Rossoneros, campeão mundial pela Itália em 2006 e pelo Milan no ano seguinte. 

Com o revés, no último sábado, o Milan estava em sexto, mas com a vitória da Atalanta sobre o Torino por 2 a 1 fez o time de Milão cair para sétimo, com 54 pontos, um a menos que o time da cidade de Bérgamo, após 34 rodadas de 38 rodadas. Tal colocação deixa os comandados de Gattuso sem uma vaga sequer na pré Liga Europa da próxima temporada. 

Na Itália, são quatro vagas para a fase de grupos da Liga dos Campeões, uma para a Liga Europa e outra para o playoff da segunda principal competição continental. Quem está em quinto é justamente a Inter de Milão, arquirrival do Milan, com 66 pontos. Os Azuis venceram mais cedo, fora de casa, o Chievo por 2 a 1, e abriram 12 do rival, sem poderem ser superados.