Giroud - Bielorrússia x França

Giroud teve a melhor chance da França durante os 90 minutos (FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
06/09/2016
17:39
Minsk (BLR)

A França pressionou muito e criou diversas oportunidades. Em algumas, levou azar. Em outras, falhou no arremate ou parou no ótimo goleiro Gorbunov. Nesta terça-feira, no Estádio Prospekt Pobeditelei, em Minsk, os gauleses empataram com a Bielorrússia por 0 a 0, em uma estreia frustrante pelo Grupo A das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

Os Bleus voltam a campo no dia 7 de outubro, contra a Bulgária, em casa. Já a Bielorrússia visita a Holanda na mesma data.

Desde o pontapé inicial, a França mandou na partida, porém, as chances mais claras apareceram durante a segunda etapa. Pogba, Griezmann e Payet bombardearam o gol anfitrião e ajudaram Gorbunov a se tornar o melhor jogador da partida. Giroud, em cabeçada, acertou o travessão quando a bola não teve o desvio do goleiro da Bielorrússia.

Atrás da linha da bola e com apenas três finalizações sem perigo, a Bielorrússia tratou o empate com a atual vice-campeã da Eurocopa como uma vitória.

Ainda pelo Grupo A, a Holanda conseguiu arrancar um empate diante da Suécia por 1 a 1. Berg abriu o placar para os donos da casa. Sneijder igualou para a seleção laranja. Em jogo emocionante e definido apenas nos acréscimos, Bulgária derrotou Luxemburgo por 4 a 3 e ficou com a liderança isolada da chave. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado tem vaga assegurada na Rússia.