HOME - Argentina x Equador - Eliminatórias da Copa-2018 - Erazo (Foto: Juan Mabromata/AFP)

 Erazo é um dos destaques do Equadro, que hoje recebe o Chile. As duas seleções buscam a reação nas eliminatórias (Foto: Juan Mabromata/AFP)

RADAR/LANCE!
05/10/2016
20:49
Quito (EQU)

Equador e Chile se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no Estádio Atahualpa, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo tem ares de decisão por causa da situação dos rivais, em queda na competição. Os equatorianos, que já foram líderes, perderam as duas últimas partidas, saíram do G4 pela primeira vez e estão numa incômoda quinta posição, com 13 pontos. Os atuais bicampeões continentais somam apenas 11 pontos (em sétimo lugar) e amargaram na rodada passada um vexatório empate em casa com a frágil Bolívia.

Embora o jogo seja chave para o Equador, a torcida parece pouco animada. A venda de ingressos é a menor desde o início das Eliminatórias e há a possibilidade de público decepcionante. Em campo, as atenções estão voltadas para Enner Valencia. O jogador nesta quarta-feira recebeu um mandato de prisão por não pagar pensão alimentícia para a ex-mulher e o filho e não se sabe se o imbroglio o tirará da partida.

Já a presença de Noboa está confirmada. O meia chegou a tempo da Rússia, fez o o último treino e é presença certa no time de Gustavo Quinteros, que acredita em um bom resultado e na volta da sua seleção para o G4: 

- Buscaremos a vitória para alargar esta diferença contra o Chile, que é favorito para umas das vagas para a Rússia. Queremos nos manter na zona privilegiada da tabela e para seguir assim temos de vencer esta partida.

O Chile fez a sua preparação para o jogo na altitude de Quito de uma forma diferente daquela programada pelo Brasil. Enquanto os brazucas inovaram e ficaram quatro dias na capital equatoriana se adaptando às alturas, os chilenos usaram a estratégia tradicional: dois dias em Guayaquil (nível do mar) e viagem para Quito horas antes do jogo.

O treinador Pizzi (argentino como o comandante equatoriano) fez alguns testes nos treinos e pode iniciar a partida com Valdívia, deixando Fuenzalida no banco.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR X CHILE
ELIMINATÓRIAS DA AMÉRICA DO SUL - 9ª rodada
LOCAL:
Estádio Atahualpa, em Quito (EQU)
DATA-HORA: 6/10/2016 – 18h (de Brasília)
ÁRBITRO: Mauro Vigliano (ARG)
AUXILIARES: Ezequiel Brailovski e Gustavo Rossi (ARG)

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Mina, Erazo e Ayoví; Orejuela, Noboa, Antonio Valencia e Cazares; Enner Valencia (Martinez) e Caicedo – Técnico: Gustavo Quinteros

CHILE:
Bravo; Isla, Jara, Roco e Mena; Marcelo Diaz, Vidal, Aranguiz, Valdívia (Fuenzalida); Vargas e Sanchez – Técnico: Pizzi