LANCE!
05/10/2016
18:23
Turim (ITA)

Logo na segunda rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, Itália e Espanha se enfrentarão no primeiro duelo de peso do torneio. Nesta quinta-feira, no Juventus Stadium, às 15h45 (horário de Brasília), com cores verdes e amarelas, as duas seleções tradicionais fazem tira-teima pela liderança do Grupo D.

Pelo lado anfitrião, Éder é uma das esperanças de gols. Catarinense, o atacante vestiu a camisa do Criciúma em 2004-2005 e depois se estabeleceu no futebol italiano. Na última temporada, no início do ano, ele chegou à Inter de Milão. Pela Azzurra, o brasileiro estreou em maio de 2015. Até agora, foram três gols em 16 partidas.

Com Éder confirmado no ataque ao lado de Pellè, a Itália tentará devolver a goleada sofrida pela Espanha por 4 a 0 na final da Eurocopa de 2012, na Ucrânia.

Na Espanha, Diego Costa voltou a ser a referência de ataque após ficar fora da última Eurocopa. Com a chegada de Julen Lopetegui, o jogador do Chelsea reassumiu a titularidade e marcou duas vezes na goleada da Fúria sobre Liechtenstein por 8 a 0. Antes, ele havia balançado redes apenas uma vez em dez encontros pela campeã mundial de 2010.

- Diego Costa está confirmado mais uma vez entre os 11. O mais importante é o que fazemos em campo e que todos estejam preparados para ajudar em qualquer momento, porque será uma partida exigente, teremos de superar os nossos limites contra a Itália - indicou Lopetegui, em coletiva de imprensa.

Pela mesma chave, no mesmo horário, a Macedônia recebe Israel. Já Liechtenstein pega a Albânia.

DEMAIS JOGOS

Reconhecida como nação independente pela comunidade internacional em 2008, Kosovo faz a primeira partida em casa. A seleção novata na Uefa encara a Croácia, que não terá o astro Rakitic, lesionado. O jogo é válido pelo Grupo I, assim como Turquia e Ucrânia e Islândia e Finlândia. Curiosamente, todos os jogos da primeira rodada desta chave terminaram em 1 a 1.

No Grupo D, País de Gales e Áustria se enfrentam pela liderança, no país alpino. Moldávia x Sérvia e Irlanda e Georgia completam a jornada.