Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não passou em branco em goleada (Foto: Twitter do Real Madrid)

LANCE!
20/03/2016
18:21
Madri (ESP)

O Real Madrid passou apertos, mas soube se impor na velocidade ao Sevilla para derrotá-lo por 4 a 0, neste domingo, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo desperdiçou um pênalti, mas logo depois aumentou sua conta na lista de goleadores. Benzema e Bale completaram a ótima noite do trio BBC. Keylor Navas, com grande defesas, foi outro nome relevante do triunfo.

Na terceira colocação, os Merengues encostam no vice-líder Atlético de Madrid com o resultado. Os Blancos têm 66 pontos, contra 67 do rival da capital e 76 do ponteiro Barcelona, próximo adversário dos galácticos, no dia 2 de abril, no Camp Nou. Já o Sevilla, que tanto incomoda os grandes, é o sexto, com 48 pontos, a seis do G4 da competição.

O jogo começou lá e cá. Mas o Real soube aproveitar melhor. Bale centrou na área, e Benzema só teve o trabalho de completar para abrir o placar.

Os Merengues só não ampliaram porque o árbitro anulou um gol legítimo de Bale.

Na defesa, o Real Madrid apresentou algumas pequenas falhas. Varane cometeu pênalti e levou amarelo. Gameiro cobrou, e Navas, um dos melhores do Real nesta temporada, fez grande defesa, evitando o empate.

No segundo tempo, foi a vez da arbitragem anular um gol legal do Sevilla e acertar ao marcar um pênalti para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e bateu para fora. Mas o craque se redimiu e marcou na jogada seguinte, para dar mais tranquilidade aos Blancos.

Com a parada resolvida, o Real foi à frente e ainda fez o terceiro, com Benzema retribuindo uma assistência e colocando Bale na boa. Jesé, no fim, teve a missão de dar números finais à goleada.