Conte ‘perde’ R$ 1,8 milhão por ‘culpa’ da Seleção Brasileira

Treinador teria bonificação se a Itália ficasse na nona colocação do ranking da Fifa, que é ocupada justamente pelo Brasil. Por apenas 0,44 na pontuação, técnico não leva a bolada

Conte - Chelsea
Antonio Conte foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do Chelsea (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)

Escrito por

A edição de julho do ranking da Fifa não foi bom para Antonio Conte, que foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do Chelsea. O ex-comandante da Itália até o fim da Eurocopa poderia ter recebido 500 mil euros (R$ 1,8 milhão) como despedida da Azzurra, mas a Seleção Brasileira acabou estragando os planos do treinador.

Isso porque, em seu contrato com a Azzurra, previa uma bonificação de 500 mil euros caso conseguisse melhorar a colocação da seleção italiana no ranking da Fifa em cinco posições. Conte assumiu em 2014 quando a Itália estava na 14ª colocação e deixou em décimo.

E quem está na nona posição, justamente a que renderia a bolada para Conte, é o Brasil. A vantagem para os italianos é de apenas 0,44: 1155,88 contra 1155,44 da Azzurra.

Na atualização do ranking, entraram os pontos da pífia campanha do Brasil na Copa América. Foram 1048,95 na vitória contra o Haiti e 561 no empate contra o Equador. Os italianos, por sua vez, atuaram em seis partidas, cinco na Eurocopa e um amistoso: venceram Finlândia, Bélgica, Suécia e Espanha, e empataram com a Alemanha nas quartas de final do torneio continental, sendo eliminados nos pênaltis. O único revés foi para a Irlanda.

O Brasil perdeu duas posições (para Portugal e França) e caiu do sétimo para o nono lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter