Conte - Chelsea

Conte concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Chelsea (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)

LANCE!
14/07/2016
11:51
Londres (ING)

Antonio Conte iniciou sua passagem como técnico do Chelsea. Ele foi apresentado nesta quinta-feira e participou de sua primeira entrevista coletiva nos Blues. Ele foi questionado sobre o estilo de jogo que pretende adotar a equipe.

- É importante ter jogadores que estejam prontos para lutar, jogar bom futebol e passar emoção e paixão para os torcedores. Quando eu estava na Itália, gostava de dizer que o técnico é como um alfaiate, que tem que fazer a melhor roupa para o time. Três atrás, quatro atrás... Isso não é importante, o importante é o espírito de equipe e boa organização - disse Conte.

O treinador deixou a Itália após a eliminação nos pênaltis para a Alemanha, nas quartas de final da Eurocopa. Em sua primeira passagem pelo futebol inglês, Antonio Conte revelou que vai pedir conselhos a Claudio Ranieri, que comandou o Leicester no título inédito da Premier League na temporada passada.

- No futuro, vou ligar para o Claudio Ranieri. Ele é um homem adorável e vou pedir conselhos a ele.

Conte disse ainda que ninguém terá vaga cativa como titular do Chelsea. As brigas por posição serão comuns.

Conte - Chelsea
(Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)

- Hoje tivemos o segundo dia de treinamento. É fantástico trabalhar. Vi jogadores com a atitude correta. Eles vão precisar brigar pela camisa, competir pela melhor posição. Quando um atleta merece jogar, comigo ele jogar.

O Chelsea terminou o último Campeonato Inglês na 10ª posição, fora das competições europeias. Conte quer recolocar os Blues nos eixos.

Conte - Chelsea
Conte é o novo técnico do Chelsea (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)

- Estou muito feliz. É um novo capítulo em minha carreira e minha vida. É a liga mais difícil do mundo, com seis ou sete times que podem ser campeões. Isso me incentiva. Pertencemos à Liga dos Campeões e precisamos estar lá.

A equipe londrina estreia na Premier League no dia 15 de agosto, uma segunda-feira, contra o West Ham, no Stamford Bridge.