Lucas Leiva poderá conquistar seu segundo título da Copa da Liga Inglesa neste domingo (Foto: Divulgação / Site Oficial do Liverpool)

Lucas Leiva está no Liverpool desde 2007 (Foto: Divulgação / Site Oficial do Liverpool)

LANCE!
22/07/2016
14:25
Liverpool (ING)

O brasileiro Lucas Leiva pode deixar o Liverpool. Com pouco espaço com Jürgen Klopp, o volante pode parar no Galatasaray. O time turco demonstrou interesse no jogador e o diretor Levent Nazifoglu revelou que está em busca da sua contratação. O Newcastle é outro que deseja contar com ele.

- Um dos jogadores que estamos interessados é o Leiva. Existem outras alternativas, mas uma delas vai se destacar - disse Nazifoglu, à "GS TV".

Não é a primeira que o brasileiro fica perto de se transferir para o futebol turco. Antes do início da última temporada, ele quase parou no Besiktas, que acabaria campeão nacional.

Lucas Leiva não é titular com Klopp no Liverpool. Ele tem a concorrência de diversos jogadores no setor de meio de campo, como Henderson, Milner e Emre Can. Na última temporada, passou a ter mais chances após muitas lesões no elenco. Apesar disso, atuou em apenas 30 partidas.

West Bromwich x Liverpool - Lucas Leiva
Lucas Leiva em ação pelo Liverpool (Foto: Reprodução / Twitter)

Revelado pelo Grêmio, foi vendido para o Liverpool em 2007, com apenas 20 anos. Agora com 29, é o jogador mais antigo do elenco após a saída do zagueiro Skrtel.