Depois de Götze, Borussia anuncia outro alemão vencedor da Copa-2014

O clube aurinegro acertou a contratação de Schürrle, que assina até 2021

André Schürrle é o novo reforço do Dortmund
(Foto: Divulgação)

Escrito por

O Borussia Dortmund está disposto a não deixar o rival Bayern de Munique dominar o país. Nesta sexta-feira, o clube aurinegro anunciou a contratação de mais um reforço de peso. Trata-se de André Schürrle, que assinou um contrato até 30 de junho de 2021 e custou 30 milhões de euros (cerca de R$ 107,6 milhões), segundo a imprensa alemã. 

A contratação do ex-Chelsea se deu dias após o Borussia anunciar o retorno de Mario Götze, que, assim como Schürrle, é tetracampeão mundial e chega para ser destaque da equipe de Thomas Tuchel.

- O Borussia é um dos clubes de elite na Europa e tem um elenco forte. Conheço pela minha própria experiência o quão forte o clube pode ser por meio da inteiração com seus torcedores e estou muito ansioso para essa experiência agora como parte dos pretos e amarelos pela primeira vez, em vez apenas de ser um adversário maravilhado (com a força da fanática torcida do clube). Mal posso esperar para começar a treinar e convencer a todos que o clube fez a escolha certa ao me contratar - afirmou o atacante.

Schürrle é o oitavo reforço do clube alemão para a temporada 2016/17. Além dele, já foram contratados Mikel Merino, Ousame Dembele, Marc Batra, Emre Mor, Sebastian Rode e Raphael Guerreiro. Entretanto, o Borussia viu recentemente importantes jogadores partirem - Mats Hummels (foi para o Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City) e Henrikh Mkhitaryan (Manchester United).

Resumo da carreira de Schürrle

Atualmente com 25 anos, Schürrle passou por clubes de expressão na carreira. O mais impactante foi o Chelsea, nas temporadas 2013/14 e 2014/15. Logo depois, se transferiu para o Wolfsburg - onde estava até acertar com o Borussia. Ele foi revelado pelo alemão Mainz e depois atuou pelo Bayer Leverkusen, até 2012/13.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter