Julian Nagelsmann - Técnico do Hoffenheim (Foto: Divulgação)

Julian Nagelsmann - Técnico do Hoffenheim (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/02/2016
15:59
Hoffenheim (ALE)

Na penúltima posição do Campeonato Alemão e correndo sério risco de rebaixamento, o Hoffenheim resolveu inovar. Depois de ficarm sem o técnico Huub Stevens, que saiu por razões médicas, o clube anunciou a efetivação de Julian Nagelsmann, que tem apenas 28 anos de idade. Formado em Ciências do Esporte e Treinamento Aplicado, ele trabalha no TSG desde 2010 e passou por diversas funções em times de base, e já mostrava ter futuro. Estava programado para ele assumir no meio do ano, mas as circunstâncias anteciparam o planejamento.

- É um grande desafio, mas eu não tenho medo de nada. Estou ansioso em trabalhar com o time e poder dar um novo estímulo com a minha abordagem - disse o técnico mais jovem da história da Bundesliga.

Como Hoffenheim conta com um elenco jovem, serão apenas cinco mais velhos do que ele, incluindo o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. Ele chega com a missão de fugir do rebaixamento. Caem dois diretamente, e o antepenúltimo faz um playoff com o terceiro lugar da Segunda Divisão. O time tem 14 pontos, cinco a menos que o Werder Bremen, que está na frente.

- Juntamente de Julian, decidimos cuidadosamente assumir os riscos e decidimos começar essa jornada antes do previsto. Ele pode trazer um novo ímpeto ao time - disse Peter Gorlich, diretor do Hoffenheim:

- As circunstâncias mudaram em um curto prazo, mas não foram alterados os ideais do TSG, mesmo na situação precária em que estamos na liga.