Aston Villa x Manchester City

Aston Villa e Manchester City ficaram no empate sem gols (Foto: AFP)

LANCE!
08/11/2015
13:21
Birmingham (ING)

O rico e poderoso Manchester City entrou em campo neste domingo, em Birmingham, com a condição de líder do Campeonato Inglês. Do outro lado, o lanterna do torneio, Aston Villa com técnico novo, Rémi Garde. Acabou que a maior qualidade do time visitante e a raça da equipe da casa se equivaleram no Villa Park, e os rivais acabaram ficando no empate em 0 a 0, que não tira os Villans da última posição, mas pode deixar os Citizens fora da liderança.

Com este resultado, o Manchester City fica com 26 pontos e vai para a liderança isolada, com um de vantagem sobre Arsenal e Leicester. Porém, os Gunners ainda jogam nesta rodada. Às 14h (de Brasília), o time faz o dérbi londrino contra o Tottenham. O Aston Villa tem apenas cinco pontos, cinco a menos que o Newcastle, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário do City, apenas depois das partidas de seleções pelo mundo, será em casa contra o Liverpool. Os Villans visitam o Everton.

Mesmo em um duelo envolvendo o líder e o lanterna, o último colocado do torneio, que vinha de sete derrotas seguidas, e estreava o seu treinador, demonstrou muita raça e vontade. Embora ainda falte qualidade e inspiração, o time de Birmingham conseguiu dividir a posse de bola durante muito tempo, e conseguiu evitar que o poderoso City finalizasse com frequência.

Para complicar ainda mais a vida do Manchester City, a equipe perdeu o atacante Bony, que sentiu dores ainda no primeiro tempo. Sem um centroavante no banco, Manuel Pellegrini colocou Navas, que formou a linha ofensiva com Sterling e De Bruyne, com Yaya Touré avançando muito, para se aproveitar do seu porte físico, com Fernando e Fernandinho segurando no meio. Salvo alguns momentos de pressão, não funcionou.

Sterling e Guzan - Aston Villa x Manchester City (Foto: Divulgação / Premier League)
Sterling não foi bem no jogo (Foto: Divulgação / Premier League)

Aos poucos, o Villa começou a ver que daria para ganhar pontos contra o líder. Talvez até conseguir uma vitória. O time teve alguns contra-ataques. Mas acabavam falhando em algum momento decisivo. No fim, o City ainda insistiu, e Fernando chegou a colocar uma bola na trave já nos acréscimos. Porém, o placar ficou mesmo zerado em Birmingham.

CONFIRA A 12ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Bournemouth 0x1 Newcastle
Leicester 2x1 Watford
Manchester United 2x0 West Bromwich
Norwich 1x0 Swansea
Sunderland 0x1 Southampton
West Ham 1x1 Everton
Stoke 1x0 Chelsea

Domingo
Aston Villa 0x0 Manchester City
Arsenal x Tottenham
Liverpool x Crystal Palace