RADAR/LANCE!
09/08/2016
10:56
Manchester (ING)

O Manchester City segue desembolsando quantias astronômicas para se reforçar. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do jovem zagueiro John Stones, que estava no rival Everton. O defensor assina por seis anos e, de acordo com a imprensa inglesa, custando 47,5 milhões de libras (R$ 195 milhões).

Estes valores tornam o inglês de 22 anos, que disputou a última Eurocopa com a seleção de seu país, o segundo zagueiro mais caro do futebol - ficando atrás apenas de David Luiz, que foi comprado pelo Paris Saint-Germain junto ao Chelsea por 50 milhões de libras (R$ 207 milhões).

- Estou absolutamente encantado por assinar com o City. E agora que meu acordo está fechado, estou ansioso pela próxima etapa da minha carreira. Eu obviamente vi o que está acontecendo aqui. É um clube ambicioso, com um grande técnico. Então, mal posso esperar para me juntar e ajudar a alcançar os objetivos. Sei que será difícil conseguir um lugar no time, mas estou determinado a me tornar o melhor jogador que puder e nos ajudar a ter sucesso - disse Stones, que vestirá a camisa 24, ao site oficial do City. 

A contratação de Stones é mais uma da nova política do clube, que, a pedido do novo treinador Pep Guardiola, tem investido em jovens com muito potencial.  

- Queremos ajudar John a mostrar sua qualidade conosco e crescer diante daquilo que ele já alcançou. Eu gosto da maneira que ele joga e estou ansioso para recebê-lo no elenco - disse Guardiola. 

John Stones é o oitavo - e mais caro - reforço dos Citizens para a temporada 2016/18. Além dele, o clube azul de Manchester já tinha anunciado Leroy Sané, Gabriel Jesus , Nolito, Marlos Moreno, Gündogan, Zinchenko e Aaaron Moy.