Jogadores de Barcelona e Real Madrid prestam homenagem à Chape

Barcelona e Camp Nou: clube catalão vai receber a Chapecoense no estádio, em agosto (Foto: Reprodução L!TV)

LANCE!
09/12/2016
09:41
Barcelona (ESP)

Os fãs do futebol terão um grande motivo para se emocionar em agosto de 2017. E a sensação emanará do Camp Nou, palco do tradicional Troféu Joan Gamper, uma vez que a Chapecoense aceitou o convite do Barcelona para a disputa do torneio amistoso.

- É uma alegria muito grande para nós e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa - disse Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chape, em entrevista à rádio espanhola "RAC".

A confirmação de Tozzo se dá um dia após o Barça ter exposto seu desejo de colaborar com a manutenção do time catarinense, vítima de um trágico acidente aéreo ocorrido nos arredores de Medellín, na última semana.

- O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, e quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar que possa recuperar o nível que tinha - diz o comunicado dos catalães, emitido via site oficial, na última quinta.

SOBRE O TORNEIO

O Troféu Joan Gamper é realizado desde 1966 e é batizado em homenagem ao ex-jogador e ex-presidente do clube blaugrana que dá o nome ao torneio amistoso, que, realizado em agosto no Camp Nou, serve de preparação do Barcelona para a temporada posterior.

Caso a Chapecoense de fato dispute a partida, será a sexta equipe brasileira a participar do evento catalão. Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Internacional já foram convidados - este último, inclusive, já foi campeão, em 1982.