Srna

Srna, em ação pela seleção croata, onde já declarou que não joga mais (Foto: AFP)

LANCE!
08/12/2016
14:36
Barcelona (ESP)

Há cerca de três semanas, a emissora catalã "TV3" afirmou que o Barcelona observa Darijo Srna, de 34 anos, do Shakhtar Donetsk. Já na última quarta-feira, o técnico do clube ucraniano, Paulo Fonseca, confirmou o interesse dos blaugranas no experiente lateral-direito.

- Há o interesse, mas não cabe a mim tomar essa decisão. Sabemos da importância que o Srna tem na nossa equipe e também sabemos da importância que tem para todo o clube. Eu, sinceramente, espero que ele não saia - disse.

Croata, Srna está no Shakhtar Donetsk desde 2011 e, por lá, é ídolo da torcida do Shakhtar. Cabe frisar que ele começou sua carreira como meio-campista e já se aposentou da seleção da Croácia.

Conformo o LANCE! já havia noticiado, Srna, contudo, pode ter sua transferência rumo ao Barcelona prejudicada por não poder ser inscrito como jogador da equipe blaugrana na Liga dos Campeões desta temporada. Isso porque, o lateral já jogou partidas da fase preliminar do torneio.

CARÊNCIA NA POSIÇÃO

Atualmente, o técnico Luis Enrique opta por improvisar o meio-campista Sergi Roberto na lateral direita. Após a saída de Daniel Alves, a tendência que era a de Aleix Vidal assumir a titularidade não se confirmou.

O lateral ex-Sevilla não conta com a confiança do comandante e, por isso, deve ser negociado na próxima janela de transferências. Com poucas exibições com a camisa do Barça, Vidal chegou ao fim da temporada 2014/15.