Casillas

Casillas faz aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
20/05/2016
16:12
Porto (POR)

O goleiro Casillas, ídolo do Real Madrid e atualmente no Porto, completa 35 anos nesta sexta-feira, e aos poucos já começa a pensar no que fazer depois que pendurar as luvas. O jogador, que admitiu que renovou o seu contrato com o Dragão até 2018, disse que pensa em ser técnico quando se aposentar.

- Quero ser treinador. Tenho essa ideia na cabeça e gosto disso. Quero transmitir tudo o que aprendi com os meus treinadores e o que eles transmitiram para mim - disse Casillas em entrevista à revista "Club del Deportista":

- Penso assim, mesmo que as pessoas ao meu redor me aconselhem a fazer o contrário: "Para que sofrer tanto?". Mas a minha vida é o futebol.

Apenas no Real Madrid, Casillas trabalhou com 15 treinadores diferentes. Foi lançado por Jupp Heynckes em 1997, e depois foi comandado por: José Camacho, Guus Hiddink, John Toshack, Vicente del Bosque, Carlos Queiroz, Mariano Remón, Vanderlei Luxemburgo, Juan Ramón, Fabio Capello, Bernd Schuster, Juande Ramos, Manuel Pellegrini, José Mourinho e Carlo Ancelotti.

Pelo seleção espanhola, reencontrou Del Bosque e Camacho, e esteve ainda com Iñaki Sáez e Luis Aragonés. Quando chegou ao Porto, encontrou o seu compatriota Julen Lopetegui, e agora é treinado por José Peseiro.