Gotze - Bayern de Munique x Hannover

Götze fez dois gols na última partida do Bayern no Alemão (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
20/05/2016
13:07
Munique (ALE)

O técnico Pep Guardiola terá um desfalque importante para a final da Copa da Alemanha diante do Borussia Dortmund, neste sábado, na capital Berlim. O meia Mario Götze está com uma costela fraturada e não terá condições de enfrentar o ex-time.

- Mario Götze está fora da final da Copa. O campeão mundial quebrou uma costela na semana passada e está afastado, mas estará bom para a Eurocopa - disse o clube bávaro, por meio do Twitter.

Apesar do otimismo do Bayern de Munique para a recuperação do jogador para a disputa da Eurocopa, que será realizada na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho, a presença de Götze ainda não está confirmada. Os bávaros não revelaram o tempo que o atleta ficará fora pela contusão.

TÉCNICO DA ALEMANHA DEFENDE SAÍDA DE GÖTZE

Joachim Löw, técnico da Alemanha, acredita que Mario Götze precisa sair do Bayern de Munique para ter mais regularidade nas próximas temporadas. Para o comandante, o meia tem muito talento e precisa ter mais espaço para crescer como jogador.

Kroos é o principal articulador do meio-campo merengue (Foto: Reprodução/Instagram)
Kroos evoluiu no Real, diz Joachim Löw (Foto: Reprodução/Instagram)

- É só preciso ver a evolução de Toni Kroos. No Bayern ele era bom, mas no Real ele deu mais um salto. Götze precisa de um treinador que o queira na equipe. Mas isso não é uma crítica ao Bayern ou a Pep Guardiola - disse Löw, ao "Suddeutsche Zeitung".

Götze não foi muito utilizado na temporada, muito principalmente por uma séria lesão muscular em um jogo da seleção da Alemanha. Com apenas mais um ano de contrato com o Bayern, o meia é cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, como o Liverpool, de Jürgen Klopp - que o lançou para o futebol -, e o Borussia Dortmund, seu ex-clube.