Campeonato Italiano - Inter de Milão x Sassuolo

Inter de Milão perdeu boas chances de gols na derrota para o Sassuolo (Foto: AFP / ALBERTO PIZZOLI)

RADAR/LANCE!
10/01/2016
11:52
Milão (ITA)

Após perder boas oportunidades de gols, a Inter de Milão foi castigada no fim e acabou derrotada por 1 a 0 para o Sassuolo, na manhã deste domingo, no Giuseppe Meazza, pelo Campeonato Italiano. O gol do revés foi sofrido aos 50 minutos da etapa final, quando o zagueiro brasileiro Miranda cometeu pênalti. Berardi converteu a cobrança e sacramentou a vitória do time visitante.

Com o resultado, o time do técnico Roberto Mancini segue na ponta do Italiano, com 39 pontos. Porém, pode ser ultrapassado por Napoli e Juventus, que jogam ainda neste domingo contra Frosinone e Sampdoria, respectivamente. O Sassuolo chegou aos 31 pontos e foi para sexta posição.

Jogando em casa, a Inter foi para cima do Sassuolo em jogo que começou movimentado. Aos 4 minutos, Medel fez excelente lançamento e deixou Icardi na cara do gol, mas o atacante chutou mascado e a bola foi para fora. No minuto seguinte, o argentino deixou Ljajic na frente do goleiro Consigli, mas ele bateu à esquerda do gol do Sassuolo.

Os visitantes responderam aos 13 minutos. Sansone cobrou falta com força e por cima da barreira. Handanovic foi no canto e espalmou com a mão direita. Aos 19 a Inter perdeu mais uma grande chance. Nagatomo cruzou, a bola desviou na defesa e Ljajic, sem marcação e na pequena área, cabeceou por cima. Aos 21, o goleiro salvou os anfitriões novamente. Missiroli recebeu cruzamento e chutou à queima roupa. Com o peito, o Handanovic fez grande defesa.

A Inter retornou para o segundo tempo adiantando o seu time e pressionando o Sassuolo. Com mais posse de bola, a equipe do técnico Roberto Mancini voltou a criar boas chances, mas não quando não esbarrava na grande partida do goleiro rival, pecava na hora da finalização.

Aos 17 minutos, Ljajic soltou uma bomba da entrada da área e Consigli espalma com as duas mãos para salvar o Sassuolo. O arqueiro do time visitante voltou a trabalhar bem aos 30. Icardi rolou para Kondogbia, que bateu rasteiro de fora da área para boa intervenção de Consigli. Um minuto depois, Ljajic voltou a perder outra boa chance. Ele recebeu dentro da área e bateu para fora.

Consigli evitou o primeiro gol da Inter aos 39 do segundo tempo. Ljajic carregou pela meia e, de fora da área, chuta no ângulo direito para grande defesa do goleiro, que espalmou para fora.

Depois de tanto perder oportunidades, a Inter acabou castigada no fim. Aos 49, Miranda derrubou Defrel dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Sassuolo. Berardi bateu e fez 1 a 0 para os visitantes, decretando a derrota da Internazionale.