Guardiola venceu 100 jogos pelo Bayern de Munique (Foto: STR / AFP)

Empresário de Yaya Touré faz críticas a Pep Guardiola, que pode voltar a comandar o marfinense (Foto: STR / AFP)

RADAR/LANCE!
10/01/2016
10:16
Manchester (ING)

O técnico Pep Guardiola está cotado para assumir o Manchester City quando deixar o Bayern de Munique, no final desta temporada. Porém, o técnico recebeu críticas do empresário de Yaya Touré, uma das estrelas do time inglês. Na bronca pelo treinador espanhol ter vendido o jogador para o City em 2010, na época em que comandava o Barcelona, Dimitri Seluk dispatou que qualquer um pode ser campeão com grandes times.

- Pep é um grande técnico. Mas ele ganhou títulos com Barcelona e Bayern de Munique. A verdade é que o meu avô teria vencido com esses dois times porque são grandes clubes com grandes jogadores – disse ao jornal inglês “Daily Mirror”.

Como exemplo, Seluk usou Luis Enrique, atual treinador do Barça. Ele destacou que na Roma o espanhol não foi bem, mas que no time catalão conquistou títulos. Além disso, ele fez um desafio a Pep e elogiou Roberto Mancini, ex-técnico do City.

- Veja Luis Enrique agora. Na última temporada ele ganhou o Espanhol e a Champions com o Barcelona. Não estou dizendo que ele não é bom, mas veja o que fez no Roma. Nada. Eu gostaria de ver Pep pegar o oitavo ou nono e torná-lo campeão. É por isso que Roberto Mancini foi o melhor treinador que o Manchester City já teve. Pellegrini também é bom e merece o crédito, mas Mancini construiu a equipe. Ele pegou o time que estava longe e o levou ao título.