LANCE!
10/01/2016
07:00
São Paulo (SP)

Nesta segunda-feira o mundo saberá quem levará o prêmio Bola de Ouro da Fifa, que elege o melhor jogador de 2015. Antes disso, porém, o Facebook elaborou um ranking baseado em dados agrupados e anônimos de conversas sobre os 23 competidores da lista, em 14 países (Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, França, Portugal, Turquia, Polônia, Estados Unidos, Brasil, Argentina e México).

A partir destes dados, a rede social apontou Cristiano Ronaldo como o jogador mais citado no planeta, com 27% do total, seguido por Neymar (25%), Messi (14%), Aguero (5%), Benzema (4%), Suárez (4%), Ibrahimovic (3%), Sánchez (2%), James Rodriguez (2%), Bale (2%) e Hazard (1%).

No Brasil e na Alemanha, Neymar foi o jogador mais comentado. Por aqui, Neymar esteve em 61% do total computado, enquanto Cristiano Ronaldo teve 28% e Messi, 5%.

Os indicados à Bola de Ouro da Fifa, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são, em geral, os dois jogadores de futebol mais populares do Facebook. Ronaldo não só tem mais curtidas que Messi, como também é a figura pública mais popular do Facebook em todas as categorias, com 108 milhões de curtidas. A estrela da Argentina e do Barcelona, Messi tem 81 milhões de curtidas.

As conversas foram analisadas a partir do anúncio da lista, no dia 20 de outubro de 2015, até o dia 3 de janeiro de 2016.