RADAR/LANCE!
14/11/2016
18:31
Londres (ING)

O zagueiro David Luiz, um dos destaques da boa campanha do Chelsea na Premier League, chegou a cinco jogos sem sofrer gols e igualou seu recorde pessoal em competições nacionais vestindo a camisa dos Blues. Antes, ele havia saído de campo ileso pelo mesmo período no Benfica, em 2010, com o PSG, em 2015 

Para o defensor, os números refletem o novo sistema adotado pelo técnico Antonio Conte. Desde que David Luiz retornou à equipe de Londres, o treinador implantou  3-4-3 como esquema tático, que trouxe estabilidade ao time no Inglês. 

- A mudança de sistema para três zagueiros não fez o time perder força ofensiva e trouxe mais segurança na marcação. No entanto, o ponto principal é a maneira como o Conte vem implantando seu trabalho - disse o camisa 30 do Chelsea, complementando:

- Ele faz com que cada jogador assimile e entenda perfeitamente como se comportar dentro de campo. Quando você tem consciência de como executar suas ações, os resultados aparecem naturalmente - concluiu. 

Nos clubes por onde passou, David Luiz tem a média de menos de um gol sofrido por partida. Somando as duas passagens pelo Chelsea, foram 146 gols sofridos em 152 jogos. No PSG, 69 em 89 partidas. E no Benfica, 116 gols sofridos em 131 confrontos.

Pela Seleção Brasileira, os números são ainda melhores: foram 40 gols sofridos em 56 jogos disputados.