Rakitic no aquecimento para enfrentar o Bate, nesta quarta-feira (Foto: Lluis Gene / AFP)

Rakitic no aquecimento para enfrentar o Bate, nesta quarta-feira (Foto: Lluis Gene / AFP)

LANCE!
05/11/2015
10:17
Barcelona (ESP)

O Barcelona pode perder um dos seus titulares para enfrentar o Real Madrid, no dia 21 de novembro, pelo jogo mais esperado do Campeonato Espanhol. Se contar com Messi deve ser pouco provável, segundo o jornal "Sport", os catalães têm outra possível baixa: Rakitic. O croata saiu lesionado aos 20 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Bate, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou.

Luis Enrique lamentou o problema com o jogador, que vem sendo titular desde que chegou à Catalunha, no início da temporada passada.

- É sempre uma pena quando alguém se lesiona. Não estamos com sorte, as lesões não estão dando descanso para a gente. Não sei se Rakitic poderá jogar o clássico, depende do que os médicos vão falar e como ele irá se sentir. Certo é que ele estará fora do próximo jogo - disse Lucho.

O jogo no qual o treinador se refere é contra o Villarreal, no domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães estão em segundo lugar, empatados com o Real Madrid, com 24 pontos, mas perdem no saldo de gols: 20 a 10.

Lucho reclama de falta em Neymar (Foto: Pau Barrena / AFP)
Lucho reclama de falta em Neymar (Foto: Pau Barrena / AFP)


Pela Liga dos Campeões, o Barcelona recebe a Roma, no dia 24 de novembro, podendo garantir a primeira colocação no grupo. Um empate com os italianos já é o suficiente. Os catalães têm dez pontos, com cinco dos próximos rivais. Bayer Leverkusen, com quatro, e Bate, com três, fecham o grupo E.

- Queremos terminar em primeiro do grupo. Temos de bater a Roma e é isso que vamos fazer - finalizou Luis Enrique.