Barcelona esquece polêmica e foca em vaga nas oitavas da Champions

Na Alemanha, Bayern de Munique recebe o Arsenal em clássico da competição

Iniesta (à esquerda) volta ao Barcelona nesta sábado (Foto: Divulgação / Facebook)
Iniesta (à esquerda) voltou ao Barcelona nesta sábado (Foto: Divulgação / Facebook)

Escrito por

A quarta-feira poderá decidir mais classificados por antecipação na Liga dos Campeões da Europa. No Grupo E, o favoritíssimo Barcelona precisa vencer o BATE Borisov, no Camp Nou, e torcer para o Bayer Leverkusen não ser derrotado pela Roma, no Estádio Olímpico. Os dois jogos estão marcados para 17h45 (horário de Brasília).

Na liderança da chave, com sete pontos, o técnico Luis Enrique está satisfeito com o rendimento do Barça, apesar da insistência da imprensa catalã em tratar de assuntos fora de campo. O último foi uma festa de Halloween feita por alguns jogadores, após a vitória sobre o Getafe por 2 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

- Houve um comunicado dos jogadores, que deixaram claro o que poderiam expressar. Estamos no melhor lugar para que qualquer coisa positiva se converta em negativa. Não vou entrar neste jogo. Na minha época, existia o Carnaval, não Halloween. Nem conhecíamos a palavra. Jogamos uma grande partida no sábado e ganhamos por 2 a 0. O resto é parte do circo atual. Isso é tudo - resumiu, irritado, o treinador.


Ainda sem Messi, lesionado, o Barça já começa a ver o departamento médico esvaziado. No meio de campo, Sergi Roberto e Iniesta estão de volta. Ambos enfrentaram o Getafe e deram conta do recado.

Pelo Grupo F, nenhum dos participantes se classifica nesta quarta rodada. O destaque é o clássico entre Bayern de Munique e Arsenal, na Allianz Arena. Em caso de derrota, os Gunners ficarão bem perto da eliminação. Já os bávaros buscam a recuperação da derrota para os próprios ingleses, na rodada passada, por 2 a 0, no Emirates Stadium. Olympiacos e Dínamo Zagreb completam a jornada.

Na chave F, o Bayern de Munique é o líder, mas tem os mesmos 6 pontos do segundo colocado Olympiacos (AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN)
Bayern  é o líder, mas tem os mesmos seis pontos do Olympiacos (AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN)


No Grupo G, os holofotes estão voltados para o Chelsea. Com José Mourinho na corda bamba, no Stamford Bridge, os Blues recebem o Dínamo de Kiev para entrarem na zona de classificação e reduzirem o efeito de uma crise técnica que ronda o atual campeão inglês. Quem está por cima na chave é o Porto, que visita o Maccabi Tel Aviv. No entanto, mesmo em caso de vitória, o Dragão ainda não garante vaga nas oitavas de final nesta jornada.

Único time com 100% de aproveitamento nesta Liga dos Campeões da Europa e dono da melhor campanha, o Zenit pode se classificar até mesmo com um empate diante do Lyon, fora de casa. Neste caso, é só torcer para o Valencia não perder para o Gent, fora de casa. Em caso de triunfo, o time do atacante Hulk avança sem depender do outro jogo. Os espanhóis também se qualificam caso derrotem os belgas, combinado com triunfo russo ou empate na França.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter